Aproveitando todo o movimento crescente que o MMA apresentava na época, o empresário Fernando Loureiro viu a oportunidade de fundar sua primeira rede de franquias em 2012, a Octógono Brasil. Nesse interim, ao lado de sua mulher Silvania Loureiro, viu uma grande oportunidade de negócio na execução de projetos de internacionalização de marcas brasileiras nos Estados Unidos.
A decisão de viver entre o Brasil e a América trouxe a necessidade de criar uma marca própria, que tivesse ao mesmo tempo, a força de dar certo tanto por lá, quanto por aqui. Foi quando o casal resolveu formatar, dentro do segmento de Foodservice, a Polar Shake, franquia de milk-shakes especiais, que busca trazer uma abordagem distinta, conquistando o consumidor, não apenas pela qualidade de suas delícias, mas pela experiência que oferece.
“Imagine entrar em um ambiente onde a temperatura é controlada para simular o frio polar, enquanto um aroma adocicado de baunilha preenche o ar, instigando o olfato? Essa é a proposta da rede”, afirma Silvania Loureiro, Head de Operações da rede, que trabalhou durante 15 anos no trade marketing de grandes marcas como Coca-Cola e Heineken. “O espaço é decorado com patinhas de urso, flocos de neve artificiais e luzes que simulam o clima gelado, criando uma atmosfera encantadora, que fazem as pessoas quererem voltar a consumir”, complementa a empresária.
“Está sendo desafiador, já que envolveu um meticuloso mapeamento de mercado, formatação do negócio nos moldes americanos e trâmites complexos, mas, além de ter um produto delicioso, as lojas têm um astral ímpar, que está conquistando os moradores daqui”, comemora Silvania com a satisfação de quem já vivencia a abertura da sexta loja nos EUA, atingido um faturamento de mais de US$500 mil em 2024.
Oferecendo mais de 30 sabores exclusivos, com um certo “ar de brasilidade”, que incluem Ovomaltine e Ferreiro Rocher no cardápio, os planos incluem a abertura de 50 unidades nos EUA até o final 2025 (já estão presentes nas cidades de Orlando, Port St Lucy e Atlanta, na Georgia) e pelo menos cinco inaugurações em solo brasileiro. “Estamos prontos para desembarcar em território brasileiro com inauguração de quatro unidades previstas para agosto de 2025, conclui Silvania.