O ano de 2022 foi de grandes desafios para empreendedores do mundo todo. Para os brasileiros, além da guerra na Ucrânia, que desestabilizou a economia mundial, as incertezas políticas juntamente com a inflação alta fizeram com que as empresas se reestruturassem para que continuassem sendo competitivas no mercado.
Apesar do cenário, o Brasileirinho Delivery, franquia pioneira no conceito de comida brasileira no box, finaliza o 2022 com saldo animador: contando com 60 unidades franqueadas, a rede fecha o ano com faturamento de R$ 52 milhões – segundo Jhonathan Ferreira, CEO da empresa, apesar do aumento na concorrência no pós-pandemia, a empresa se manteve viva no mercado por trazer um excelente custo/benefício tanto para o franqueado quanto para o cliente final.
Alguns ajustes contribuíram para o crescimento do faturamento nas unidades – foram feitas ações e campanhas promocionais com influencers, cujos resultados foram sentidos nas vendas via aplicativo e site próprios. Essa diversificação dos canais de venda, proporcionou maior controle sobre a base de clientes e a possibilidade de aumento de recorrência de vendas e fidelização.
As projeções de Jhonathan para 2023 são otimistas pois, segundo ele, a expectativa de diminuição da inflação, trazendo aumento do poder de compra por parte do cliente e movimentação dos negócios, vai gerar maiores possibilidades de vendas de franquias.
Com novidades para os clientes finais que serão implementadas no decorrer do ano, a rede tem como alvo para novos franqueados em 2023 cidades com mais de 450 mil habitantes, em todas as regiões do país. Assim, o empresário espera crescer 50% e estima um faturamento de R$ 70 milhões.