Brasileirinho Delivery estreia na ABF

Franquia de cozinha unificada pode faturar mais de R$240 mil por mês

Adquirir uma franquia é o sonho de muita gente e segue sendo um bom negócio. Dados recém-divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising – demonstram que o primeiro trimestre do ano apresentou crescimento de 26,6% no setor de Alimentação e Fast Food, com expansão impulsionada pelo hábito adquirido durante a pandemia, com relação aos pedidos de delivery.

Comprova-se então, que o investimento em franquias Dark Kitchen, com operação 100% delivery, é uma excelente oportunidade, principalmente quando se adquire uma super cozinha, onde o franqueado opera três marcas. Esse é o caso da holding ATW Delivery Brands, que oferece a oportunidade da coordenação de três empresas distintas em um único espaço, com suporte e qualificação ideal para cada uma delas.

A Brasileirinho Delivery é a marca mais recente do Grupo, que levará para a feira da ABF uma oportunidade de comprar uma franquia e ter várias possibilidades. “Pensamos em marcas que atendem almoço, jantar e lanches diversos. Assim, a franquia pode trabalhar em diferentes horários e públicos, aumentando as margens de faturamento”, afirma Victor Abreu, um dos sócios da ATW.

Laura Margareth Arrueta é uma empreendedora por vocação. Com 46 anos e formação em História, nascida e criada em Rio Branco, Acre, ela teve seu primeiro contato com a ATW enquanto prestava serviços como fornecedora de churros. Impressionada com a força da franquia, Laura se tornou cliente da N1 Chicken, ficou encantada pelo frango crocante e, eventualmente, aproveitou uma oportunidade de se tornar franqueada. Com a N1 Chicken, faturava mais de R$ 100 mil por mês. Agora, ela ampliou sua operação com o Brasileirinho Delivery e ‘O que comer, Fernando?’. A projeção é que seu faturamento ultrapasse R$ 240 mil mensais.

Antes dessa experiência, nunca havia se envolvido com o sistema de franchising, pois seu foco era exclusivamente a fabricação independente de churros e salgados. Ela admite que inicialmente foi desafiador, pois não tinha familiaridade com o funcionamento de uma franquia, mas teve suporte e treinamento necessários para conseguir superar as dificuldades, “Um modelo de negócio testado e de sucesso comprovado nos dá a tranquilidade necessária para tocar o negócio com confiança”, relata a empresária.

A unidade, inaugurada em 2022, conseguiu se estabelecer rapidamente em sua região. Ela destaca duas conquistas das quais se orgulha: manter a mesma equipe desde o início e ser reconhecida como uma franqueada de destaque devido aos seus resultados. “O maior desafio foi ter que deixar o conforto da minha casa e entrar de cabeça na operação por mais de seis meses, para só depois começar a colher os frutos.”, completa Laura. “Quando for escolher uma franquia, procure por sua história. Hoje, estou muito satisfeita em fazer parte da melhor dark kitchen do mundo!”, finaliza.