A Makevator é uma franquia que preparara profissionais para a TV, habilitados para maquiar e deixar lindas as atrizes desse meio. Uma franquia inusitada, surgida no Rio, local estratégico.
Confira a seguir as respostas do presidente da rede, Sidney Marques de Oliveira.
Mapa das Franquias: Como foi a decisão de empreender na capital carioca e como os fatores de segurança influem nessa decisão?
Sidney Marques de Oliveira: O renomado maquiador, Vavá Torres, fundou a Makevator em 2007, quando sentiu falta de profissionais altamente qualificados para atuar com ele nas demandas de TV. Começou o negócio em uma pequena sala, junto de sua filha, Mayra Torres, na cidade do Rio de Janeiro, onde morava e trabalhava na época (e onde está até hoje). A procura foi grande e o negócio expandiu, de forma a se estruturar em franquias em 2015.
“Beleza é fundamental, já dizia o poeta”
Mapa das Franquias: Mesmo na crise, a mulher não abre mão da beleza e autoestima? Por quê?
Sidney Marques de Oliveira: O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar figura entre os segmentos que mais crescem no franchising, já que as mulheres definitivamente não abrem mão da estética e do cuidado pessoal. E não somente elas, os homens também passaram a dar atenção a beleza e, junto com as mulheres, movimentam a economia brasileira mesmo na crise. O fato de o Brasil ser o terceiro maior mercado de beleza do mundo comprova o potencial do setor e a paixão dos brasileiros pela beleza.
Mapa das Franquias: Para quem está chegando agora, como resumir a Makevator e sua missão?
Sidney Marques de Oliveira: Nosso propósito é colaborar para um mundo mais belo. Nossa missão formar novos profissionais de beleza, aperfeiçoar os já existentes e ensinar as pessoas a tornarem-se mais belas. Para isso, oferecemos cursos para diferentes áreas do setor de beleza, ou seja, tanto para profissionais que desejam se aperfeiçoar e atualizar, quanto para as pessoas que querem atuar nesse ramo que não para de crescer. A grade de cursos é permanentemente atualizada com as novidades e tendências trazidas por Vavá Torres das melhores escolas e centros de formação do segmento.
Mapa das Franquias: Como tem sido o crescimento e para onde? Dentro ou fora do estado?
Sidney Marques de Oliveira: Estamos presentes no Rio de Janeiro e em São Paulo e temos um plano de expansão que visa todo o País. Recentemente inauguramos a sexta unidade no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro, e, agora, em agosto, será inaugurada a primeira unidade na capital paulista, localizada na Vila Mariana. Nosso foco agora é o projeto de expansão, com a meta de atingir 200 unidades nos próximos três anos, sendo 50 em 2019. O processo de expansão teve início com a participação na Expo Franchinsig 2018.
Mapa das Franquias: Dados do Ibope Inteligência apontam que somos o terceiro maior mercado na área da beleza, atrás apenas do Japão e Estados Unidos. Qual a perspectiva para crescer em 2019?
Sidney Marques de Oliveira: Tratando-se de nosso mercado, o crescimento é sempre o esperado, embora atualmente seja exigido mais esforço que antes devido a crise que atravessamos. Estamos muito otimistas com o cenário, mesmo com todos os desafios vividos no país, mesmo quando alguns setores encolheram por conta da crise que vivemos recentemente, nosso setor continuou a crescer. Estamos nos dedicando a expansão de nossa marca para gerar negócios, fortalecer a economia e fazer o que reza o propósito de nossa marca, colaborar para um mundo mais belo.