A Bom Beef, rede de franquias de açougues especializada em cortes especiais de carnes, inaugurou recentemente sua primeira unidade no modelo container. Localizada na cidade de Santana de Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, a nova loja faz parte da estratégia de expansão acelerada da marca, que visa levar os produtos diferenciados e atendimento especializado da marca a cada vez mais cidades no Brasil, principalmente a municípios menores (com cerca de 100 mil habitantes) e em que a rede ainda não está presente.
“O modelo de loja em container é mais enxuto, porém, foi pensado de forma estratégica para manter o conceito de um ambiente moderno e aconchegante pelo qual já somos reconhecidos no mercado”, ressalta Domingos Neto (Netão), que é o açougueiro, influenciador e empreendedor responsável pela fundação da rede em 2021.
O investimento inicial de uma unidade neste novo modelo é a partir de R$ 329 mil, cerca de 52% mais barato que o modelo mais completo da rede, o Rotisserie (que custa em torno de R$630 mil). “A principal vantagem do container é a praticidade da obra limpa, reduzindo o prazo de implantação e oferecendo uma experiência única aos clientes”, reforça Netão. Ele ressalta que a loja, mesmo sendo mais compacta tem como objetivo proporcionar ao cliente a mesma experiência que o formato maior, oferecendo acessórios para churrasco, como tábuas e talheres, além das carnes. “O cliente tem a mesma jornada de consumo, porém em um espaço menor”, finaliza o executivo.
Atualmente, a marca já possui mais de 70 unidades da BBA em funcionamento, sendo uma própria (Santos) e 69 franqueadas, em 13 estados. Em 2023, a marca cresceu 30% em unidades e 120% em faturamento. Para 2024, os planos são abrir 44 novas lojas e crescer cerca de 84% no faturamento.