A franquia de bolos caseiros Bolo da Madre recebeu o Selo de Excelência em Franchising 2023, na categoria Sênior, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). O selo qualifica e projeta a marca em um grupo seleto de fortes empresas brasileiras, servindo de “termômetro” da relação franqueado-franqueador e símbolo de solidez operacional.
A Bolo da Madre, única marca do segmento de confeitaria e bolos a receber o selo da ABF, também segue em franca expansão, com previsão de abertura de mais 15 lojas pelo Brasil, em 2023.
O Selo de Excelência em Franchising é concedido a partir da opinião dos próprios franqueados, que respondem um questionário bastante criterioso produzido pela empresa global de informação, dados e medição Nielsen, com sede em Nova York.
Conforme uma das sócias da franquia, Daniela Pelipas, o resultado da pesquisa atesta a novos franqueados, que desejam ingressar na Bolo da Madre, o reconhecimento da marca pela entrega de qualidade, bons serviços e excelência nos processos. “Qualidade, afeto, ética, excelência, bem-estar e responsabilidade sempre estiveram no nosso DNA, como cofundadoras da marca. Ter o reconhecimento dos nossos franqueados, nos qualificando dentro um grupo seleto de marcas e chancelado pela maior associação do setor, só demonstra o quanto somos uma marca confiável, sólida e protagonista de excelência e resultados”, avalia Daniela.
Projetos sociais também estão no rol de ações da marca
A Bolo da Madre também tem a sustentabilidade social como destaque, com o projeto social Sonho do Lucca, que conta com o ator, apresentador e humorista Fábio Porchat como um dos principais apoiadores. Por meio da iniciativa, há quase 10 anos a marca apoia associações que fomentam a educação como principal agente transformador de crianças e jovens em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, nas principais periferias de São Paulo.
Duas entidades ainda são beneficiadas com renda recorrente, por meio de iniciativas da Bolo da Madre. A Associação Acorde, responsável pelo atendimento de 200 crianças na periferia de Embu das Artes, em São Paulo, recebe há nove anos parte dos recursos obtidos com as vendas do Bolo Sonho do Lucca. Já a instituição Casa do Zezinho, que acolhe mais de 1.200 crianças e jovens do Capão Redondo, periferia das mais violentas do Brasil, é beneficiada pelo selo social do livro-pôster “Ter Amigos é uma festa”. A publicação é resultado da parceria entre a Bolo da Madre e a Editora Mol, maior empresa de impacto social do mundo. Mensalmente, a marca faz doações de bolos há mais de 1 ano para os ‘’zezinhos’’ aniversariantes, celebrando a vida das crianças e jovens atendidos.
Daniela Pelipas, que está à frente do projeto social Sonho do Lucca, revela que foi uma dessas crianças de periferia, desprovida de recursos. “Projetos como esse, que fomentam a educação e trazem repertórios e possibilidades de enxergar um mundo melhor, fora do contexto da pobreza e da escassez da periferia, podem fazer com que grandes sonhos sejam possíveis”.