A Body Be é a primeira clínica de eletroestimulação e estética integrada do país. É uma ótima opção para quem quer investir em uma academia com um grande diferencial. Para o público a marca também traz vantagem: o método é tão eficaz que 20 minutos de treino equivale a uma hora e meia de academia convencional.
O fundador e responsável por expansão, Alexandre Bornia, conta mais sobre a marca. Confira!
Como surgiu a rede e como se tornou franquia? Por que decidiram expandir por meio de franquias?
Alexandre: A BodyBe surgiu em 2019, fundada pelos irmãos Alexandre e Juliana Bornia, formados em engenharia e biomedicina respectivamente, com uma proposta inovadora combinando a atividade física através da tecnologia de eletroestimulação muscular de corpo inteiro com procedimentos estéticos, proporcionando saúde, beleza e bem-estar de um jeito prático, dedicando apenas alguns minutos por semana.
A expansão por meio de franquias estava prevista para o ano de 2022, quando completaríamos três anos de atividade mas, devido ao grande crescimento mesmo em pandemia e a identificação, o projeto de expansão foi antecipado para 2021.
Qual o grande diferencial da marca?
Alexandre: O grande diferencial é poder oferecer dois serviços que se complementam (atividade física com procedimentos estéticos) gerando mais resultados para os clientes. Lembrando que ao realizar um procedimento estético corporal, sempre é exigida a prática da atividade física para que os resultados venham de fato.
Para o franqueado são inúmeros diferenciais: dois negócios em um significa maior rentabilidade com menor custo fixo, nível de satisfação elevado e retenção maior de clientes, além de diferentes públicos alvo, entre outros.
Qual o perfil ideal do franqueado?
Alexandre: Primeiro ele precisa se identificar com o negócio. Não precisa ser da área da saúde, porém precisa gostar de atividade física. Já ter realizado algum procedimento estético antes é um grande diferencial.
Além disso, a dedicação ao negócio é essencial.
Como é o treinamento oferecido ao franqueado? Há algum custo para o franqueado?
Alexandre: É oferecido um treinamento inicial para os líderes de cada área e também um treinamento in loco na abertura da unidade. Esses treinamentos já estão inclusos no investimento inicial da franquia.
Como é feito o acompanhamento no dia a dia da rede? A consultoria de campo acompanha os franqueados? Como é feito esse suporte?
Alexandre: Através de um software de gestão integrado com a franqueadora é feito um acompanhamento 360° de todo dia a dia da unidade, incluindo agendamentos, financeiro, gestão de leads, dúvidas técnicas, marketing e vendas.
Quais os planos de expansão para 2021 e quais as melhores praças para crescer?
Alexandre: Cidades com bom potencial aquisitivo e que acompanhe um bom PIB.
Qual a rentabilidade do investimento na franquia?
Alexandre: Rentabilidade mínima de 35%