O Bob’s, rede de franquias de fast food, vai investir cerca de R$ 100 milhões em novos negócios em 2024. Grande parte deste valor será destinado para a campanha Potencializa São Paulo, que terá como meta ampliar em cinco vezes, em até cinco anos, a operação da rede no estado. A novidade vai beneficiar os atuais franqueados da rede, além de atrair novos investidores com condições especiais.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o empreendedorismo continua em alta no Brasil. O franchising, por exemplo, superou as expectativas do mercado e cresceu 13,8% e chegou a R$ 240,6 bi em 2023. Em destaque está o segmento de Alimentação-Food Service, com alta de 17,9%, beneficiado pela retomada da vida social da população.
A campanha Potencializa São Paulo vai ao encontro com essa tendência de mercado, que prioriza a volta dos pontos físicos, com novos modelos e formatos de consumo omnichannel. “Estamos muito orgulhosos em lançar uma campanha inédita que vai virar o patamar da empresa, acelerando novos negócios. Os investidores possuem uma vantagem competitiva, a marca expande sua presença e os consumidores ganham mais opções de qualidade. Juntos, estamos construindo um futuro saboroso e próspero”, conta Antonio Detsi, diretor geral do Bob’s, que está na empresa há 34 anos.
A marca vai oferecer incentivos aos franqueados para a abertura de novos pontos de venda até 2027. Os benefícios para quem já faz parte da rede incluem também, contrato estendido por mais dois anos, totalizando 84 meses e descontos. Já para os novos franqueados, a vantagem está no desconto regressivo do percentual de royalties durante cinco anos, de acordo com o tipo de negócio, sendo drive-thru, loja de rua ou quiosque.
Segundo Fabiano Lima, diretor de expansão do Bob’s, o programa vai além. “O Bob’s completa 40 anos de franchising em 2024. A primeira loja de franquia da rede foi inaugurada no estado do Espírito Santo e se mantém ativa até hoje. Ter uma loja do Bob’s é ter solidez em seu DNA, e inspira gerações para abrir o seu próprio negócio, movimentando a economia local da região”, ressalta o executivo.
Durante esses anos, o Bob’s mantém um relacionamento sólido com os seus franqueados. Na pandemia, por exemplo, não houve cobrança de valores para ajudar os empresários a manter a loja aberta. “Ações como essas constroem uma marca diferenciada no mercado de fast food, solidária e que se preocupa com o bem-estar dos seus parceiros em tempos difíceis também. Acreditamos na cultura de proximidade com os franqueados, e isso reflete no sucesso da franquia ao longo dos 40 anos”, comenta Detsi.
Atualmente, são 280 franqueados do Bob’s, com média de 4 pontos de venda por investidor. O Potencializa São Paulo tem como meta expandir a atuação na capital, nas cidades do interior, como Franca, Barretos, Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, São José dos Campos, além de cidades litorâneas como Ilhabela e Santos.
“Com isso, nós aceleramos a expansão em cidades estratégicas, atraindo moradores locais e turistas, além de gerar mais empregos para a região”, acrescenta Fabiano.
A campanha também vai acelerar a transformação de novas lojas para o modelo Bob’s Conecta, projeto premiado em categorias de melhor arquitetura e varejo, baseado nas tendências globais e urbanas desenvolvido para oferecer ao consumidor uma experiência diferenciada, utilizando a estratégia omnichannel, além de contarem com totens de autoatendimento, tecnologia pioneira do Bob’s.
A vantagem para os investidores também está em ter uma franquia completa, que possui um cardápio variado, com proteínas de frango, carne e origem 100% vegetal, além de sobremesas, como o Milk Shake crocante, sabor inconfundível do Bob’s.
Para 2024, a rede pretende inaugurar 120 pontos de vendas pelo Brasil, gerando aproximadamente 1.500 empregos diretos.