Boa gestão é fundamental para o sucesso das franquias

Se existir uma boa gestão e um bom relacionamento entre franqueador e franqueado ter uma franquia de sucesso é mais fácil. A marca pode ser influenciadora, mas ter bons produtos ou serviços, além de prestar bom atendimento ao cliente pode ser os grandes diferenciais. Sucesso não é fácil e requer muito trabalho e dedicação. Especialistas na área afirmam que é importante o empresário estudar o mercado e sempre estarem atualizados.

Para Guilherme Carnicelli, sócio da In2 Brasil Consultoria, para que uma franquia seja de sucesso é necessário que todos os envolvidos estejam aptos para atuar no setor. Em artigo, Carnicelli ressaltou que “o modelo de franquias é um sucesso, desde que existam nas duas pontas pessoas preparadas e capazes de discutir o negócio do ponto de vista empresarial. E para o franqueado vale o alerta, procure saber se a sua opção de franquia possui esse tipo de treinamento inicial (curso de gestão, marketing, análise de indicadores e etc), pois pode ser o grande diferencial para o seu sucesso”. 

Se estudar pode ser um passo importante para a boa gestão, possuir bons produtos para oferecer aos clientes também pode ajudar na conquista. E isto foi o diferencial na hora de escolher uma rede de franchising pela empresária Cláudia Reuter Esquivel. Ela recentemente abriu uma loja da Croasonho no Boulevard Shopping, em Feira de Santana, na Bahia. Apesar da loja ter menos de um mês, Cláudia aposta que será um sucesso. A Croasonho é especializada em croissants, pão de massa folhada em formato de meia-lua que foi criado por volta do século XIII, por padeiros de Viena. 

Segundo a empresária outra aposta é o local em que a loja está inserida e o fato da região não possuir um comércio deste tipo. “A cidade estava carente de uma opção gastronômica que reunisse, em um só espaço, uma variedade de pratos doces e salgados, com preços acessíveis e que agradasse toda a família. E os croasonhos têm tudo pra serem um grande sucesso em Feira de Santana, ainda mais com a loja localizada no principal shopping da cidade”, ressaltou. 

A Croasonho terá espaço para 100 pessoas e ficará aberta diariamente. O cardápio oferece 40 opções de croissants doces e salgados, cafés tradicionais e especiais, chás, milk shakes, sorvetes, sucos e saladas. 

A rede de franquias Croasonho tem cerca de 55 pontos de venda espalhados pelas regiões Sudeste, Sul e Nordeste. Está em operação desde 1997, sendo que entrou no mercado de franquias em 2009. Todos os produtos fornecidos aos franqueados são fabricados em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e em Caxias do Sul, no mesmo estado. Além disso, todos os franqueados passam por cursos de gestão, assessoramento, treinamento, dentre outros. 

Clique aqui para receber mais informações: http://www.mapadasfranquias.com.br/registro/newsletter