A BMZ Negócios Automotivos, franquia com mais de 400 unidades em todo o Brasil e que já movimentou mais de R$ 1 bilhão por meio da comercialização de veículos seminovos, promove o “Discovery Day”, neste sábado (27/04), na sede da empresa, em Mogi Guaçu (SP). O objetivo do evento é promover uma imersão para candidatos a franquia, que precisam esclarecer os últimos detalhes antes de adquirir um negócio próprio. Além disso, a iniciativa também visa mostrar toda a estrutura de funcionamento da franqueadora de perto.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, o Brasil atualmente tem cerca de 93 milhões de pessoas envolvidas com empreendedorismo, além de 51 milhões de adultos que desejam abrir um negócio próprio dentro de três anos. Nesse cenário, as franquias representam um papel muito importante, com mais de R$ 211 bilhões em faturamento anual e presença em 62% dos municípios brasileiros.
De acordo com Márcio Leitão, CEO da BMZ Negócios Automotivos, abrir uma franquia nem sempre é uma tarefa simples, principalmente, quando surgem dúvidas, medos e questionamentos. A BMZ planejou um evento 100% gratuito para que seja possível conhecer o funcionamento da empresa e de como é a estrutura da franqueadora.
“O Discovery Day terá alguns momentos voltados para conhecimento da franquia, para entender um pouco mais sobre a BMZ, a estrutura física, colaboradores, processos internos e sobre o que cada setor é responsável”, explica Márcio Leitão, idealizador da iniciativa.
Na ocasião, será fornecido um café da manhã na empresa, além de um almoço junto com o CEO, para um bate-papo mais descontraído. “De modo geral, a ideia do Discovery Day é apresentar a realidade da BMZ aos interessados em se tornar um franqueado, para que eles saiam da imersão com todas as dúvidas esclarecidas, prontos para os próximos passos”, finaliza Márcio.