Blue Sol Energia Solar chega à cidade de Piracicaba

Moradores e empresas da região, localizada no interior de São Paulo, terão acesso à tecnologia fotovoltaica por meio da franquia comandada por Fábio Perches Zaghi

A primeira unidade franqueada da rede Blue Sol Energia Solar – referência no segmento de energia solar fotovoltaica com 12 anos de atuação no mercado – instalada em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo, terá em seu comando Fábio Perches Zaghi, 45 anos, que atuava como consultor do mercado automotivo.

O novo empresário investiu em uma franquia no segmento de energia limpa por considerar a área uma tendência, além de ser um setor inovador e promissor. A possibilidade de oferecer à população uma economia de até 95% na conta de luz e de levar autonomia para quem desejar gerar a própria energia no ponto de consumo são aspectos importantes na visão de Zaghi.

De acordo com o franqueado, sempre houve o desejo investir e empreender nessa área, mas somente depois de conhecer a Blue Sol Energia Solar foi possível tirar os planos do papel. “A Blue Sol é uma empresa sólida, com muita experiência e um enorme crescimento nos últimos anos. Vejo também que ela zela pela qualidade dos produtos e do atendimento, incluindo o pós-venda. Acredito muito nessa parceria”, declara Zaghi.

A proposta principal de Fábio Zaghi, novo franqueado da empresa, é levar a tecnologia fotovoltaica para o maior número possível de clientes na cidade de Piracicaba e região. Por isso, não há limitações quanto às áreas de atendimento. “Quero levar a energia solar, que é limpa e renovável, para todos. Encaro esse desafio sustentável como algo cada vez mais necessário”, avalia o franqueado.

Com o mercado em expansão e a população mais engajada com o tema sustentabilidade, Zaghi pensa positivo em relação ao retorno do valor investido. “Acredito que o retorno financeiro virá em aproximadamente 1 ano. E, assim, conseguirei expandir a marca para outros locais com a abertura da minha segunda franquia Blue Sol”, promete.

A Blue Sol Energia Solar totaliza, com a operação em Piracicaba, em São Paulo, 51 unidades no estado e 43 no interior. No total, já são 146 franquias em todo o Brasil. A marca estima finalizar 2021 com 350 unidades entre abertas e contratadas em todo o país.

Detalhes sobre o modelo de franquias Next

De acordo com Marcio Santin, gestor de franquias da Blue Sol Energia Solar, com o novo modelo de franquias da marca, batizado como Next, não é necessário contratar colaboradores ou ter um ponto comercial para o desenvolvimento das atividades. O franqueado deve se dedicar exclusivamente à captação de clientes e venda de sistemas de energia solar fotovoltaica. A franqueadora, por sua vez, fica responsável pela engenharia e desenvolvimento de projeto, instalação dos sistemas de energia solar, homologação e conexão à rede elétrica. O negócio foi criado para dinamizar ainda mais o processo de expansão da marca, dando à rede a possibilidade de ter mais capilaridade em cidades com até 20 mil habitantes. “Temos interesse em iniciar as atividades com o novo formato de franquia em todas as regiões do Brasil. A expectativa é de que ao final de 2021 a Blue Sol contabilize cerca de 300 franquias com o modelo Next em operação e um total de mais de 350 unidades franqueadas se somados os outros modelos da marca”, detalha o executivo.

O franqueado Next, da Blue Sol Energia Solar, recebe treinamento – presencial ou online, diretamente da Universidade Blue Sol – totalmente embasado na metodologia da marca, construída ao longo de mais de 10 anos de atuação no setor, para superar as metas de vendas estabelecidas pela franqueadora. Para potencializar o início das atividades, os franqueados recebem, ainda, suporte especial da franqueadora para realização das prospecções de clientes. “A implantação desse modelo de negócio acontece em, no máximo, 30 dias. Seguindo nossas orientações, o franqueado pode chegar, ao final do 1º ano de atividades, a uma receita líquida de aproximadamente R$ 84 mil. No segundo ano de operações a estimativa é de que a receita líquida seja superior a R$ 126 mil”, finaliza Santin.