Fundada em 1969, a Sigbol foi a primeira empresa a adotar o conceito de escola de moda no Brasil. Com o aumento do desemprego no país, a rede lançou a Black Friday do Conhecimento, campanha que dura todo o mês de novembro e tem foco em oferecer 50% de desconto em materiais didáticos para todos os cursos da marca, diversos deles com foco na obtenção de emprego e geração de renda.
“Fomos obrigados a realizar uma digitalização às pressas e com isso alguns segmentos tiveram uma maior chance de serem extintos. A moda sempre vai existir. É um segmento versátil e altamente adaptável ao mundo digital. Devido a isso iremos trabalhar com descontos de 50% em nossos materiais de estudo. De costura criativa, corte e costura e customização a cursos mais avançados, como desenho técnico de vestuário em Corel Drawn, moda pet e curso de lingerie, a Sigbol oferece o conhecimento necessário para aqueles que querem entrar no mundo da moda”, comenta Aluízio Freitas, diretor da Sigbol.
De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada no dia 30 de outubro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego no país chegou ao seu pior nível nos últimos nove anos, com aproximadamente 13,8 milhões de pessoas procurando trabalho, apresentando uma taxa de desocupação recorde de 14,4% no trimestre encerrado em agosto.
“Esperamos que a campanha da Black Friday possa atingir uma média de 750 pessoas, e que essas consigam passar por cima de todas as dificuldades dos tempos atuais e conquistar seus sonhos de trabalhar no mundo da moda”, finaliza Aluízio.