Biscoito Vegano para animais: rede de farmácias de manipulação veterinária comercializa produtos livres de glúten e sódio

Você sabia que, de acordo com a organização Water Footprint, a produção de um quilo de carne bovina exige 15 mil litros de água?

A UpVet, rede de farmácia de manipulação, se reinventou no mercado PET ao criar os famosos biscoitos medicamentosos. É a manipulação de medicamentos com formas, sabores e atrativos para os animais. “Os nossos biscoitos medicamentosos são feitos com base na prescrição médica pelo veterinário, com formatos pequenos, sem glúten e sódio, no qual é possível escolher entre os sabores: carne, frango, bacon, cheddar, salsicha e também entre os sabores doces, sem interferir na eficácia da medicação”, explicou Patrícia Corazza, Diretora e Especialista técnica da UpVet.

Priorizando a saúde e a cura dos animais, o casal de sócios-diretores da UpVet, Lisandro e Patrícia Corazza, comercializa produtos e medicamentos para 5 tipos de animais: aves, cavalos, cachorros, gatos e zoo. Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação), o Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos. Sendo 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 39,8 milhões de aves, entre outros que totalizam 139,3 milhões de bichinhos de estimação que proporcionam muito amor e harmonia em um lar.

Assim como os seres humanos, alguns animais de estimação também precisam de cuidados especiais. “Nossa linha veterinária oferece tanto produtos de origem não vegana quanto de base vegana, e esta, por sua vez, sendo os biscoitos medicamentosos. Entendemos que, para cada pet, existe uma situação que se diferencia de outra, e por isso são necessárias a elaboração de fórmulas exclusivas e de acordo com o peso, raça e determinada complexidade do animal. Além disso, os biscoitos medicamentosos veganos contribuem com a causa da sustentabilidade, contribuindo com o meio ambiente.”, explica Lisandro.

O biscoito minimiza o risco do animal desenvolver alguma alergia e sua composição é livre de glúten e sódio. Cada animal precisa consumir um certo tipo de nutriente, e pode se manter bem com produtos veganos, podendo até fazer bem para a pelagem, vitalidade, controle de peso e redução de infecções.

Produtos veganos fazem bem ao pet e não agridem a natureza. Em consonância a isso, a UpVet apoia todas as ações em prol da natureza e faz jus ao Dia Internacional das Florestas e ao Dia Mundial da Água, que foram celebrados, respectivamente, nos dias 21 e 22 de março.