Bio Mundo quer chegar a todos os estados do país em 2025

Empresa tem expectativa de superar os R$ 300 milhões em faturamento programados para este ano

Primeiro minimercado da Bio Mundo aberto em São Paulo

A Bio Mundo, rede de franquias de produtos saudáveis que se tornou referência no setor, planeja abrir mais 70 lojas e chegar a todos os 27 estados brasileiros este ano. A capital paulista será um dos focos principais da estratégia de crescimento, consolidando a presença da marca no principal mercado do país. Além disso, a empresa avalia oportunidades em cidades com mais de 100 mil habitantes em todos os estados, levando seu modelo de negócio a novas regiões.

“Nosso crescimento sustentável e acelerado é fruto da nossa estratégia de expansão e do compromisso com a qualidade dos produtos e suporte a nossos clientes. Estamos cada vez mais próximos de consolidar nossa presença em todo o Brasil”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo.

Menor investimento, mesmo potencial

Os novos formatos têm como principais atrativos o baixo custo inicial, menores exigências de espaço e aluguel reduzido — o que os torna ideais para quem busca investir em negócios com retorno mais rápido e operação simplificada. A expectativa da marca é que cada unidade fature em média R$ 100 mil por mês, gerando um incremento de R$ 6 milhões no faturamento total da Bio Mundo em 2025.

A projeção da franqueadora é ambiciosa: 25 unidades dos modelos minimercado até o final de 2025 e outras 50 novas unidades em 2026.

Esses novos formatos nascem de uma escuta ativa com o mercado e os candidatos a franqueado. Entendemos que havia uma demanda por modelos mais acessíveis, flexíveis e adaptáveis a espaços menores, mas com o mesmo potencial de retorno que caracteriza a nossa marca. Estamos confiantes de que essa estratégia vai nos permitir ocupar novos espaços e atrair novos perfis de investidores”, afirma Edmar Mothé, sócio fundador da Bio Mundo.

Expansão com estratégia

Com mais de 160 lojas espalhadas por 22 estados e o Distrito Federal, a Bio Mundo é reconhecida por oferecer mais de 3 mil produtos em seu portfólio, com foco em alimentação saudável, suplementação esportiva, bem-estar e qualidade de vida. As lojas tradicionais da rede exigem investimento total de cerca de R$ 400 mil, mais a taxa de franquia de R$ 85 mil, e incluem a venda de produtos a granel como diferencial competitivo.

Para este ano, a empresa pretende faturar R$ 300 milhões, um aumento de 20% em relação ao ano anterior.

Diferenciais para franqueados e formatos de loja

A rede investe constantemente no suporte ao franqueado, oferecendo consultoria especializada, apoio no recrutamento e seleção de equipe das lojas, negociação diferenciada com fornecedores, um trabalho de CRM com mais de 150 mil clientes na base e desenvolvimento de produtos próprios para aumentar a rentabilidade da operação que hoje já representa 20% do faturamento da rede.

Um dos destaques é a Mari, uma assistente virtual desenvolvida com inteligência artificial que auxilia os vendedores das lojas 24 horas por dia.

“Nosso objetivo é garantir que os franqueados tenham todas as ferramentas para o sucesso. Nosso suporte é completo e inclui desde a escolha do ponto comercial até treinamentos especializados”, ressalta Mothé.

Desde sua fundação em 2015, a Bio Mundo tem se destacado ao oferecer um mix variado de mais de 3 mil itens, incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, veganos e suplementos vitamínicos e esportivos. Com mais de 160 lojas espalhadas por 22 estados e no Distrito Federal, a rede segue expandindo sua presença no país.