A Bio Mundo, rede de franquias de produtos naturais, nutrição esportiva e alimentação saudável do Brasil, inaugura no dia 9 de outubro seu primeiro minimercado. A nova unidade, localizada na Rua da Consolação, 3202 – Loja 02, no bairro dos Jardins, em São Paulo, marca o início do novo modelo de negócio da empresa e reforça o propósito de tornar a alimentação saudável cada vez mais acessível. Nesse formato de negócios, foi possível disponibilizar aos clientes uma seleção de quase mil produtos saudáveis em apenas 15 metros quadrados.
À frente da operação está o empresário Guy Levy, de 41 anos, americano naturalizado brasileiro que vive no país há duas décadas. Consumidor assíduo dos produtos da rede, Levy se identificou com a filosofia da Bio Mundo, que valoriza a saúde, a pureza dos ingredientes e a qualidade dos alimentos.
O novo espaço foi instalado dentro da loja de ASA Açaí do empreendedor, reconhecida por oferecer um produto puro, sem xarope e com alta concentração de fruta — características que se conectam com o propósito da marca Bio Mundo. “Queremos oferecer aos nossos clientes mais opções de produtos naturais de qualidade. O minimercado chega para complementar a experiência de quem já busca um estilo de vida mais equilibrado”, afirma Levy.
A escolha dos Jardins para receber a primeira unidade do novo modelo da rede também foi estratégica. “É um bairro com um público exigente, que se preocupa com a procedência dos alimentos e com o impacto ambiental da produção. Além disso, as pessoas costumam fazer muitas coisas a pé, e a região tem diversas academias, o que reforça esse estilo de vida saudável”, destaca o franqueado.
Com a inauguração da primeira unidade, a expectativa de Guy Levy é expandir o formato dos minimercados Bio Mundo em outras regiões da capital paulista. “Quero abrir várias unidades em São Paulo, consolidando esse modelo de loja que combina conveniência e bem-estar”, conclui.
Sobre mini mercado
A proposta da marca como o minimercado, que tem investimento inicial reduzido e operação mais enxuta, é democratizar o acesso e acelerar sua presença em pontos de alto fluxo e conveniência, como aeroportos, shoppings, galerias comerciais e prédios corporativos e residenciais.
O novo modelo, disponível em dois formatos com investimento acessível, faz parte da estratégia de expansão da rede. A projeção da franqueadora é ambiciosa: 25 unidades dos modelos minimercado até o final de 2025 e outras 50 novas unidades em 2026.
Os novos formatos têm como principais atrativos o baixo custo inicial, menores exigências de espaço e aluguel reduzido — o que os torna ideais para quem busca investir em negócios com retorno mais rápido e operação simplificada. A expectativa da marca é que cada unidade fature em média R$ 100 mil por mês, gerando um incremento de R$ 6 milhões no faturamento total da Bio Mundo em 2025.
“Esses novos formatos nascem de uma escuta ativa com o mercado e os candidatos a franqueado. Entendemos que havia uma demanda por modelos mais acessíveis, flexíveis e adaptáveis a espaços menores, mas com o mesmo potencial de retorno que caracteriza a nossa marca. Estamos confiantes de que essa estratégia vai nos permitir ocupar novos espaços e atrair novos perfis de investidores”, afirma Edmar Mothé, sócio fundador da Bio Mundo.
Expansão com estratégia
Com mais de 160 lojas espalhadas por 21 estados e o Distrito Federal, a Bio Mundo é reconhecida por oferecer mais de 3 mil produtos em seu portfólio, com foco em alimentação saudável, suplementação esportiva, bem-estar e qualidade de vida. As lojas tradicionais da rede exigem investimento total de cerca de R$ 400 mil, mais a taxa de franquia de R$ 85 mil, e incluem a venda de produtos a granel como diferencial competitivo.






