Para tornar a oferta de alimentos naturais mais acessível e continuar sua missão de contribuir para um estilo de vida mais saudável aos brasileiros, a Bio Mundo – rede de lojas que busca promover saúde e bem-estar através de produtos naturais e saudáveis – e o Extra anunciam parceria para a venda do portfólio da marca brasiliense nas lojas de hipermercado da rede.
Na primeira fase, o acordo abrange operações no estado de São Paulo no modelo ‘store in store’, com checkout unificado e funcionários treinados pela Bio Mundo. A marca será corresponsável pela estratégia comercial (alinhada com a área comercial da categoria referente no Extra) e vai garantir a disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes. Cada corner terá espaço de aproximadamente 50m2 e mais de 700 opções de produtos naturais, graneis e suplementos esportivos.
“Nosso desafio é proporcionar maior saudabilidade às pessoas que ainda não consomem alimentos saudáveis, seja porque não encontram com facilidade ou porque não têm preço acessível. E, para quem já tem um estilo de vida mais natural, vamos oferecer uma experiência de consumo completa com o nosso diversificado mix de produtos. Essa parceria vai nos ajudar a atingir esses objetivos, primeiramente no estado de São Paulo, e depois em todo o país”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo .
“O projeto store in store é desenvolvido pelo Extra há dois anos e tem como principal objetivo potencializar categorias estratégicas por meio de parcerias com marcas líderes em seus segmentos. No caso de produtos naturais e saudáveis, a Bio Mundo traz uma experiência diferenciada, com especialização na seleção dos produtos e atendimento dedicado. Além disso, reforça a principal característica das lojas de hipermercados do Extra, que é o conceito de one stop shop, ou seja, a jornada de compra é completa em um único lugar, unindo as forças das duas marcas com foco na satisfação dos clientes. Nas lojas é possível comprar os itens de alimentação, mas também produtos de Bazar, Têxtil, Eletro e brinquedos em apenas uma visita, reduzindo, assim, a necessidade de se locomover para mais de um estabelecimento em um momento no qual a recomendação é ficar em casa sempre que puder”, comenta Tamara Grosman, gerente Comercial responsável pelo projeto no Extra.
Até outubro, seis operações ‘store in store’ da Bio Mundo serão inauguradas, sendo quatro delas na capital paulista, nos hipermercados Extra Morumbi, Itaim, Anchieta e Anhanguera, e, posteriormente, nas cidades de Sorocaba e São José dos Campos. “Nossa expectativa é faturar R﹩ 21 milhões de reais nos primeiros seis meses de parceria com o Extra e expandi-la para as demais regiões do Brasil a partir de 2021”, garante Mothé.
“O modelo de operação ‘store in store’ é uma tendência em todo o mundo, e essa parceria com certeza irá fortalecer a capilaridade da Bio Mundo por todo o país. Além disso, é motivo de muito orgulho estarmos ao lado de um dos players mais relevantes do varejo nacional, em um projeto que levará uma experiência de compra totalmente nova aos consumidores brasileiros”, completa.