Pesquisas apontam que o mercado de alimentação vegana chegará a 74,2 bilhões de dólares até 2027, resultado da nova tendência de consumo que vem ganhando cada vez mais força. A Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis, possui um catálogo completo com ampla variedade de produtos veganos e vegetarianos e enxergou, no primeiro semestre do ano, uma crescente nas vendas, registrando um faturamento médio de 203 mil reais por mês.
A marca acredita que esse crescimento tem a ver com a preocupação das pessoas em manter uma vida mais saudável e balanceada, uma vez que o consumo destes alimentos traz inúmeros benefícios à saúde. Estudos comprovam que essa dieta é cheia de nutrientes que o corpo precisa, ajuda a diminuir a chance de alguns cânceres e a manter o corpo físico, mais forte e energético.
Engana-se quem acha que veganos se alimentam apenas de salada, existem muitas possibilidades de alimentos e receitas muito saborosas, que não vão ingredientes de origem animal, como, por exemplo, esfihas abertas veganas, que podem ser feitas com recheio de tofu e, até mesmo, coxinha, com recheio de jaca, entre outras.
Com isso, o Dia Mundial do Veganismo, celebrado em 1º de novembro, busca conscientizar sobre os impactos do consumo de produtos de origem animal, trazendo em pauta a alimentação vegana, a preocupação com o bem-estar dos animais e o meio ambiente. “Por mais que o veganismo seja uma prática que vai além da alimentação, é notável que os alimentos veganos são uma porta de entrada mais fácil e acessível para quem quer ingressar nesse estilo de vida” comenta Edmar Mothé, CEO e Fundador da Bio Mundo.
Nas lojas da Bio Mundo, espalhadas em mais de 16 estados, encontra-se opções variadas de produtos veganos, pois a marca se preocupa em atender a todos os gostos e estilos. Além disso, também tem produtos naturais, incluindo diet, light, integrais, funcionais, sem glúten, graneis, nutrição esportiva, além das marcas exclusivas da rede, Bio 365 e Natureza Mix.