Com um plano traçado de possuir 100 operações internacionais até o final de 2030, a Calçados Bibi amplia atuação no Peru, com a abertura da nona unidade no País. Conhecida pelos produtos destinados às crianças de 0 a 9 anos, o novo endereço da franquia fica localizado no distrito de San Miguel, que formam a Província de Lima, na zona central do Peru. Inaugurada em 15 de outubro, a loja é exclusiva Bibi e conta com o portfólio completo da marca que vai desde os tradicionais calçados, sandálias e sapatilhas aos acessórios, como mochilas e os pins personalizáveis.
Visando ingressar em mais praças no exterior, a Bibi planeja ainda para 2022 a abertura da segunda unidade na Guatemala, e nos próximos anos implantar novas operações fora do Brasil, voltando os esforços, principalmente, para países vizinhos ao território brasileiro e outros que tenham sinergia com o público-alvo da marca, como Portugal. Atualmente, a empresa conta com 18 operações internacionais, incluindo a nova loja peruana, e recentemente ingressou com a primeira operação no Chile.
“Com a expertise de atuar em diferentes praças, graças ao braço industrial da marca que atende mais de 70 países em cinco continentes aliado a um modelo de franquia promissor testado no Brasil, conseguimos replicar a fórmula em outras países, principalmente, na América Latina. A expansão internacional da Bibi prioriza parceiros locais, que já atuam por meio do canal multimarcas e conhecem o mercado local e suas preferências. Dessa forma, somos mais assertivos ao escolher um ponto comercial e quais produtos são os mais indicados para aquele perfil de consumidor. Nossa estratégia é sempre ingressar no comércio internacional tendo amparo de empresários que já representam nossa marca em determinado País”, comenta Andrea Kohlrausch, presidente do Grupo Bibi.
Hoje, a franquia conta com o modelo Standard, de investimento a partir de R$ 580 mil e que possui como foco grandes cidades e em shopping centers.
Certificação de Franquia Internacional ABF
Neste mês, a Calçados Bibi conquistou o certificado de franquia internacional, uma iniciativa Franchising Brasil, promovida pela (Associação Brasileira de Franchising) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Única na categoria Máster que representa o setor calçadista infantil, a rede que conta com presença em países da América Latina, com operações físicas e um canal de e-commerce, foi reconhecida pela atuação internacional, tanto no segmento varejista, como em participações em rodadas de negócios e missões no exterior. “A chancela comprova o nosso crescimento em diferentes países latinos e também em outros continentes, com a presença em lojas multimarcas. Queremos, cada vez mais, levar para os consumidores estrangeiros uma experiência de consumo similar ao dos clientes do Brasil, que contam com unidades exclusivas com calçados, acessórios e atividades interativas criadas para proporcionar o desenvolvimento saudável das crianças, que é o público-alvo da Bibi”, finaliza Kohlrausch.