Dar o pulo do gato em 2020 é o desejo do setor de Beleza e Estética. Na oitava posição dentre 11 segmentos analisados pela Associação Brasileira de Franchising nos dois últimos anos, o quarto trimestre do ano passado foi um alento para quem investem e/ou desejam investir no segmento. Ao lado do setor de Serviços Automotivos, o segmento de Beleza e Estética ficou em quarto lugar atingindo um crescimento do faturamento na ordem de 7,2%.
O número de unidades em operação também cresceu. A alta foi de 4,7% em 2019 ante 2018 que havia crescido 3,9% no comparativo com 2017. A média de unidades por rede foi outra questão destacável com crescimento de 3,4%. Apesar disso, o número de empregos formais foi de 4,6% na comparação com 2018 que atingiu a marca de 8,8% neste quesito na comparação com 2017.
Nos últimos três meses do ano passado a Não+Pelo alargou sua presença no Brasil com inauguração na capital paraense. A franqueada Sinamara Rolo ampliou seu negócio incluindo mais uma cabine para atendimentos. Já este ano, no primeiro trimestre, a multinacional espanhola chegou a Teresina, primeira unidade na capital piauiense, e inaugurou uma unidade no interior de São Paulo na cidade de São João da Boa Vista.
Diretor geral da Não+Pelo Brasil, José Rocco, mantém a confiança numa expansão mais contundente que nos últimos dois anos, apesar dos índices do Produto Interno Bruto estarem variando, para baixo, a cada semana, ainda mais agora com a epidemia de Coronavírus. Segundo ele, a queda na taxa de juros, a Reforma Tributária e alguns diferenciais competitivos da Não+Pelo para 2020, permitem acreditar no crescimento da operação no Brasil.
“A Não+Pelo vem acompanhando, minuciosamente, os índices econômicos para agregar na estratégia de expansão no país. Não vimos a hora da Reforma Tributária acontecer. Dentre 190 países, o Brasil ocupa a 184ª posição em relação ao tempo perdido pelos empreendedores para a manutenção das obrigações tributárias, segundo a consultoria Doing Business. O Brasil é o único país dos considerados emergentes que não realizou a Reforma. O crescimento será natural. E a Não+Pelo, neste ano festivo, excluiu a taxa de franquia no valor de R$45 mil, para buscar mais interessados além de reduzir as taxas de Royalties e Publicidade”, diz Rocco, citando que o investimento inicial da Não+Pelo é de R$175 mil e que é um dos investimentos mais baratos numa franquia internacional no Brasil.