A Bela Russa – marca referência no Brasil e 1ª rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidado com as unhas – faz planos para encerrar o ano de 2022 com 10 franquias. A marca se destaca por, efetivamente, trabalhar com o método russo original, que valoriza as unhas naturais para que elas cresçam fortes e saudáveis. Outro diferencial é o uso de um avançado aparelho com fresas de alta precisão no lugar do alicate, o que propicia um procedimento indolor, sem cortes, livre de contaminações, sem tóxicos, absolutamente seguro e hipoalergênico.
De acordo com Julio Andrade, gerente de marketing da Bela Russa, atualmente, a rede tem quatro franquias em operação. “Nossas unidades estão localizadas em Goiás e Brasília. Em breve, teremos mais uma operação na região Centro-Oeste e até o final do ano queremos somar mais 5 franquias à nossa rede. Estamos trabalhando para concretizar a entrada da marca na capital paulista em breve”, detalha o executivo.
A marca Bela Russa foi criada em 2021, por Carla Jasmini, que contratou a consultoria da RNSA School – instituição de ensino especializada no método russo original de cuidado com as unhas, fundada em 2020, por iniciativa de Olga Radionova e Cassio Pantoja. No mesmo ano, pouco tempo depois, diante do sucesso da operação em Goiás, a Bela Russa passou a fazer parte do Grupo RNSA com o objetivo de expandir o modelo de negócios por meio do sistema de franquias.
Andrade explica que para abrir uma franquia Bela Russa é desejável que o interessado tenha afinidade com a área de beleza. “Jovens empreendedoras costumam se interessar e gerir o negócio de maneira bem-sucedida”, destaca o executivo, que adianta que cada franquia pode operar em diferentes configurações, mas o mais recomendado, em termos de viabilidade e retorno, é um estúdio com seis estações de atendimento, sete manicures, sendo uma folguista, e duas recepcionistas. “Para que o cuidado com as unhas seja realizado exatamente como nos melhores estúdios da Rússia, homologamos fornecedores internacionais de insumos e equipamentos, garantindo assim o alto padrão de entrega”, afirma.
O investimento total em uma franquia da marca é estimado em R$ 422 mil, sendo R$ 35 mil de taxa de franquia e R$ 28 mil reservados ao capital de giro. O faturamento médio mensal é de R$ 123 mil, com margem de lucro de 28% e retorno do investimento em até 18 meses. Além de todo o suporte para abertura da unidade, inclusive com consultoria para busca do ponto ideal – preferencialmente localizado em shopping center ou rua em bairro nobre – a Bela Russa oferece projeto arquitetônico exclusivo, ferramentas de gestão, que incluem sistema online de agendamento e controle de comissões e um programa completo de capacitação especialmente desenvolvido pela RNSA School, que visa capacitar as manicures. Além disso, a Bela Russa também tem o suporte da RNSA Hunter, que faz todo o processo de recrutamento e seleção das manicures com habilidades para receber o treinamento que as transformará em verdadeiras especialistas no método russo de cuidado com as unhas.
“Nosso modelo de negócios está testado e o sucesso é certo. As franquias que estão em operação vêm garantindo ótimos resultados e as clientes que experimentam o método russo original se apaixonam desde o primeiro atendimento. Isso, porque o resultado estético é muito superior e a relação custo-benefício é realmente compensadora. Afinal, é possível permanecer com as unhas bem cuidadas por até 30 dias, graças à combinação de técnicas avançadas: a microdermoabrasão com aparelho, que não ativa o sistema imunológico e, consequentemente, desacelera o crescimento da cutícula, e a esmaltação de altíssima precisão, por meio da qual o esmalte gel de última geração é aplicado somente sobre as unhas, sem lambuzar ou sequer encostar na pele ao seu redor. É o sonho, que até então parecia impossível para a brasileira, de poder ter unhas longas naturais”, finaliza Julio Andrade.