Piscina e tratamento de água combinam não só com o calor do Norte, Nordeste e Centro-Oeste brasileiro, mas com o frio do Sul e ar litorâneo do Sudeste, como no Rio de Janeiro. Este é o mais novo ponto de chegada da operação premium da TRATABEM – franquia de serviços da Rede iGUi especializada na limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de acessórios e produtos para todos os tipos de piscinas – que será comandada por Omar Hassan, 39 anos – nascido no Mato Grosso do Sul, criado no Rio Grande do Sul e atual morador da Barra da Tijuca. A microfranquia foi lançada em 2012 pela Rede iGUi – maior produtora e comercializadora de piscinas pré-fabricadas do mundo.
Com 17 anos de experiência na franqueadora e, agora, uma unidade da Splash (outra marca de piscina da Rede), uma iGUi e uma TRATABEM, o multifranqueado Hassan reafirma o crescimento do setor de franquias no Rio de Janeiro. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias geraram cerca de 90 mil empregos na cidade maravilhosa no primeiro trimestre deste ano, com um faturamento de R$ 3,12 bilhões, uma alta de 11% sobre o ano anterior.
“O TRATABEM da Barra da Tijuca surge pelo aumento da demanda de manutenção das piscinas da iGUi após a reformulação mais premium da marca como um todo. Os clientes estão mais participativos no projeto e sentiam falta deste acompanhamento pós a compra e instalação das suas piscinas. A unidade nos permitirá ampliar a fidelização deles, com vendas de acessórios, tratamentos, móveis e ambientação completa, além das parcerias com profissionais da área que consolidamos ao longo dos anos”, afirma o empresário.
A loja premium da TRATABEM também comercializará produtos e acessórios para todos os tipos de piscinas, incluindo uma em pleno funcionamento em um showroom. Além disso, levará aos profissionais de arquitetura, construção civil, decoração o portfólio completo da Rede iGUi, com mais de 100 itens. Um dos destaques da loja é o Solo, um superdesinfetante orgânico exclusivo da TRATABEM, que substitui o cloro, combate qualquer tipo de micro-organismo, não provoca alergias, mantém pele e cabelos hidratados e conserva a pintura da piscina. O Solo é aplicado em média a cada 30 dias, não evapora e fideliza os clientes.
“A reformulação alinha a marca ao reposicionamento estratégico das lojas, tornando o novo modelo de negócio mais atrativo para investidores e capaz de superar as expectativas dos clientes que buscam serviços de excelência na limpeza e manutenção de piscinas e produtos sofisticados,” completa Lilian Marques, diretora-executiva da TRATABEM.