Barbearia Vip inaugura 49ª franquia em Volta Redonda

A rede Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, inaugurou a 49ª unidade da rede em Volta Redonda (RJ), na sexta-feira (21/10). A nova loja fica no shopping Park Sul (Rod. dos Metalúrgicos, 1189, São Geraldo). A iniciativa é do empresário Jeferson de Freitas Alvares.

Depois de Marília (SP), Volta Redonda é mais uma etapa do plano de expansão no sudeste do país. “O Sudeste é fundamental para os planos para os próximos anos”, diz o empresário Victor Conceição, CEO da rede.

Mesmo com a pandemia, a empresa registrou aumento de 10% nos anos de pandemia em relação a 2019.

Além dos serviços de cabelo e barba, a barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games. A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.

Devido aos cuidados e preocupações dos brasileiros com saúde, autoestima e bem-estar, o ramo da estética ganha cada vez mais espaço no mercado nacional.

Em 2021, o setor de franquias apresentou uma variação positiva de 8,4% da receita em relação ao ano passado, avançando de R$ 168,1 bilhões para R$ 182,3 bilhões. Já o segmento de saúde, beleza e bem-estar apresentou o terceiro maior resultado do segmento, com alta de 9,1%, atrás apenas de turismo/hotelaria e casa/construção.

Para os próximos meses, além de abrir mais uma franquia no Sudeste – em Volta Redonda, no Rio de Janeiro – a empresa lançará seu próprio banco, o BVip Bank, voltado para o segmento de beleza e estética.