Barbearia Vip escolhe Barra da Tijuca para expandir no Rio de Janeiro

Foto- Bruno Messina

A rede Barbearia Vip, maior rede de estética masculina da América Latina, definiu a Barra da Tijuca para receber a 46ª franquia da rede e expandir a atuação no Rio de Janeiro.

A nova unidade já está sendo construída e fica na av. Embaixador Abelardo Bueno, número 1300.

A iniciativa é fruto da parceria do CEO Victor Conceição com o empresário Alexandre Nobre de Souza, o franqueado. “Abrir mais uma unidade na forte cidade do Rio de Janeiro era um anseio de 2020 que estamos realizando neste início de ano”, salienta Conceição. A empresa já conta com uma unidade no Recreio dos Bandeirantes, também na zona oeste da capital fluminense.

Além dos serviços de cabelo e barba, a barbearia conta sistema open bar, mesa de sinuca, TV individual, cadeira de massagem e games. A Barbearia Vip conta com nova linha de roupas e também linha própria de produtos cosméticos.

Mesmo com a crise, a empresa cresceu em 2020: a procura por franquias cresceu 300% em relação ao mesmo período de 2019 e, diante da crise, já recuperou praticamente todo o faturamento. Conceição aponta que a segurança motivou os empresários com liquidez a investir no modelo de franquia de “barbearia premium”, conceito que a própria Barbearia Vip foi pioneira há 23 anos.

Um marco da boa fase mesmo durante a “Corona Crise” foi a abertura da primeira franquia internacional em Lisboa, Portugal. Miami, nos Estados Unidos, é a próxima iniciativa no exterior a ser aberta ainda em 2020.

A previsão é que a nova barbearia do tradicional bairro abra no final do verão.