Bahia é alvo de franqueadoras por meio da Feira Virtual de Franquia

Salvador será a sede do evento que acontece no próximo dia 10, terça-feira

Em um momento em que muitos ainda estão retraído por conta da pandemia, o mercado de franquias continua investindo no fomento ao empreendedorismo para fugir da crise e potencializar mercados. Assim, a Feira Virtual de Franquia promove mais uma edição no próximo dia 10 de novembro para futuros empreendedores baianos que queiram mergulhar no franchising com seu próprio negócio.

A Bahia é um mercado considerado promissor para as redes principalmente pela movimentação que o turismo proporciona. No segundo trimestre de 2020, segundo pesquisa de Desempenho do Franchising 2020 realizado pelo ABF – Associação Brasileira de Franchising, o estado teve um crescimento de 8% no número de unidades (4504) e 5% em redes (581) com destaque para o segmento de Saúde, Beleza e Bem Estar; Alimentação e Moda e um faturamento de R$ 984 milhões.

“Depois de circularmos com a Feira Virtual nas regiões sudeste e sul, chegou o momento de fomentar o mercado nordestino. A primeira cidade da região a nos receber virtualmente será Salvador e acreditamos que muitos negócio serão realizados já que a Bahia é a menina dos olhos das franqueadoras e está na primeira posição em todo o Nordeste. Além disso, o poder de interiorização, a força do consumo e facilidade logística chamam atenção”, conta Ricardo Branco, diretor executiva da Feira.

Conectando marcas e investidores

A Feira Virtual de Franquia já conectou cerca de 10 mil pessoas e 250 marcas nas edições anteriores. “Lançamos esse modelo de evento em julho. Foi algo disruptivo num momento em que os negócios se paralisaram por conta da pandemia. Aproveitamos todo o poder da tecnologia para estreitar relacionamentos e continuar fomentando negócios por meio do franchising que sempre foi um negócio atraente por sua capacidade de oferecer suporte ao franqueado. Conseguimos incluir na cultura das franqueadoras as reuniões on-line diminuindo assim os deslocamentos, os custos e proporcionando maior eficiência nas negociações. Temos mais de 100 negócios concretizando a partir dessa iniciativa e acreditamos que o modelo veio para ficar. Já temos até agenda para 2021”, conta Ricardo Branco.

Até dezembro a feira ainda terá 3 edições: Salvador (10/11), Recife (24/11) e São Paulo (08/12). Mesmo acontecendo de forma virtual, o evento on-line foi dividido em regiões para potencializar os leads e auxiliar as marcas no direcionamento de regiões que tenham espaço para crescer.

Para participar basta entrar no site www.feiravirtualdefranquia.com.br, escolher as marcas que se identifica e agendar a reunião no horário proposto. Durante a videoconferência, que acontece por meio da plataforma Zoom, um consultor estará disponível para apresentar o negócio e sanar todas as possíveis dúvidas sobre o investimento.

As pessoas que participarem do evento também têm a oportunidade de baixar diversos e-books sobre franchising de forma gratuita e ganhar um curso online com o tema “50 itens que você precisa saber antes de investir em uma franquia” ministrado pelo empresário Henrique Mol, Presidente do Grupo Encontre Sua Franquia. Para ganhar o curso o participante deve tirar uma foto da sala de videoconferência que está participando e publicar no seu Instagram marcando o @ da franqueadora e da Feira Virtual de Franquia (@feiravirtualdefranquia).

Os próximos eventos contam com cerca de 40 marcas diferentes e investimentos que variam entre R$ 3 mil a R$ 600 mil.