A realidade da pandemia acelerou o processo de digitalização das vendas da Avatim, empresa brasileira de cosméticos e perfumaria premiada internacionalmente. No ano passado, a marca lançou o e-commerce em seu website oficial, o avatim.com.br. Agora a empresa passa a disponibilizar seus produtos em três dos maiores marketplaces do Brasil, Amazon, Mercado Livre e Magazine Luiza.
Além de reforçar sua presença nos canais digitais, as lojas oficiais da Avatim nos marketplaces irão transmitir mais segurança aos consumidores dessas plataformas, coibindo a comercialização não autorizada de produtos da marca. “Fora dos canais oficiais de vendas, não temos como garantir que a pessoa não esteja adquirindo produtos sem garantia, rastreabilidade, adulterados ou sem padronização da tabela de preços, por exemplo”, pontua Victor Midlej, diretor comercial da Avatim. A iniciativa integra o audacioso plano de expansão da marca, que aspira dobrar o tamanho da empresa nos próximos três anos. Desde janeiro, a Avatim já inaugurou 11 franquias, o que representa uma nova loja a cada 15 dias. Agora são mais de 170 lojas físicas em 26 capitais e interior do Brasil.