O mercado global de portas automáticas registrou um faturamento de US$4,7 Bi, em 2024, segundo o Business Research Insights. Ainda de acordo com a pesquisa, as expectativas para o futuro do mercado de serviços técnicos seguem otimistas. Isso porque a estimativa é que esse segmento ainda cresça 17,2% até 2033. O avanço do setor está relacionado à urbanização e à busca por mais segurança nos grandes centros. E quem está aproveitando esse cenário promissor para acelerar a sua expansão pelo território nacional é a Atto Service, empresa especializada na venda, instalação e manutenção de portas de enrolar e automáticas de vidro. Com mais de 5 mil clientes no seu portfólio, entre elas grandes empresas como Grupo Globo, Mdias, Gerdau, Petrobrás e Boticário, a marca agora dá um novo passo para crescer pelo Brasil: a sua estréia no sistema de franchising, neste mês de outubro.
Nascida em 2018 no bairro da Taquara, no Rio de Janeiro, a rede carioca atua, além da sua cidade natal, no Espírito Santo e em Curitiba. Para os interessados no recém-lançado modelo de franquias e microfranquias da rede, o investimento inicial é a partir de R$20 mil para atuar na prospecção de clientes para a empresa. O formato é 100% home based, sem a necessidade de funcionários ou de investimento em locação de um ponto comercial. O faturamento médio mensal da franquia da Atto Service é de R$9 mil, com uma previsão de retorno do investimento entre 12 a 16 meses.
Entre as vantagens comerciais de se filiar à marca estão três grandes diferenciais: o fato dela ser a única no segmento de instalação e manutenção de portas que tem o ISO 9001, norma internacional que estabelece os requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). Além disso, a Atto Service ainda é a empresa do setor mais bem avaliada no Brasil. Outro benefício da empresa é o Seguro de Responsabilidade Civil, que protege o segurado contra os custos de indenizações por danos, materiais ou corporais, causados a terceiros de forma involuntária.






