Atenta ao crescimento da categoria, Mahogany investe na linha de fragrâncias

O Brasil ocupa a segunda posição entre os países que mais consomem perfumes. O volume de vendas da categoria em 2015 alcançou R$ 18 bilhões de venda ao consumidor. Impulsionada pelo bom desempenho da categoria de fragrâncias, a Mahogany, uma das principais marcas do mercado de cosméticos do País, reconhecida por produzir produtos premium de cuidados especiais, investe cada vez mais no segmento, que hoje já representa 40% do faturamento.

Para Jaime Drummond, fundador e presidente da marca, essa é uma tendência que veio para ficar: “Acumulei, ao longo dos anos de experiência em cosméticos, um conhecimento abrangente em fragrâncias, assunto que sempre chamou a minha atenção. Tanto é que acompanho pessoalmente cada processo de criação de uma nova fragrância Mahogany, pois sei da importância de traduzir os sentimentos de uma pessoa por meio de um perfume”, afirma Drummond.

Preocupada em oferecer fragrâncias de padrão internacional, a marca investe constantemente em duas frentes: criatividade e qualidade das matérias-primas. Para garantir a parte criativa, a marca fechou parcerias com os mais renomados perfumistas internacionais, como: Maurice Rocel (Symrise), considerado um dos mestres da perfumaria fina mundial; Fanny Grau (Symrise); Roland Theil (Capuani); Sophie Truittard (Mane); Marion Costero; Veronica Casanova; Joachim Corell (Symrise); Arlindo Calderano; Olivier Paget (Mane) e Carmita Magalhães (Firmenich).

Já em relação às matérias-primas, a Mahogany faz questão de selecionar os melhores fornecedores internacionais, para assegurar um excelente resultado final.

Além desses dois fatores, a marca realiza uma importante equação: oferecer produtos de qualidade superior com excelente custo-benefício. Um dos últimos lançamentos, a fragrância Bitter Flower, já está entre as cinco mais vendidas da história da Mahogany. Parte da família olfativa floral amadeirada, com notas de saída de laranja, bergamota e framboesa, foi desenvolvida para atender um público seletivo, com um preço altamente competitivo.

“O brasileiro ainda é bastante conservador para aceitar novos caminhos olfativos. Sabemos quais as tendências internacionais e selecionamos aquelas que devem agradar mais aos nossos consumidores, sem que representem uma proposta muito ousada ou que fuja aos padrões já conhecidos por aqui”, ressalta Drummond.

Com faturamento de R$ 110 milhões em 2015 e crescimento de 16%, a aposta da Mahogany para continuar em ascensão está nas linhas de fragrâncias. Já são mais de 40 fragrâncias à disposição no portfólio da Mahogany, e há previsão de que sejam lançadas outras três até o final do ano.

A receita de sucesso da Mahogany, segundo Drummond, é manter o foco: “Investimos nessa categoria há mais de seis anos, com treinamentos, ações no ponto de venda, incentivos e premiações para as consultoras de loja, que são o coração do nosso negócio. Não adianta olhar para fora sem olhar para dentro da empresa. Por isso, procuramos equalizar as expectativas, tanto do público externo quanto do público interno. E os resultados nos mostram que estamos trilhando o caminho certo”, finaliza o empresário.

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