O projeto Urban, criado pela Sestini, rede de franquias no segmento de bolsas, mochilas, malas e acessórios, une duas paixões nacionais: viagens e a arte brasileira, e agora chega às 65 lojas físicas da marca. As malas são verdadeiras obras de arte sobre rodas, e sua exclusividade é evidenciada pelo fato de que cada unidade da rede receberá um número limitado do produto.
A personalização das peças de luxo ficou por conta dos artistas Karol Stefanini e Gatuno, que criaram obras que transbordam a originalidade de cada um, por exemplo, nas malas pintadas por Karol Stefanini há incorporação de elementos da arte urbana com um toque otimista em seus desenhos e o uso do lettering criativo, enquanto Gatuno, famoso por suas asas encantadoras que adornam o Beco do Batman, na cidade de São Paulo, deixa sua marca com uma mistura lúdica de realismo, natureza e formas de animais.
“Com o sucesso que experimentamos com o lançamento do projeto Urban, conseguimos ampliá-lo e trazer novamente os artistas para mostrar, através das nossas malas, que a arte pode ser levada a milhares de destinos todos os dias. Buscamos por meio desta iniciativa levar uma parte da cultura vibrante do Brasil em aventuras pelo mundo”, explica o Co-CEO da Sestini, Eduardo Ruschel. “Para tornar possível essa representação em cada mala, contamos com a parceria das marcas Posca, com as canetas usadas nas customizações e da Colorgin, com as tintas spray e o verniz que auxilia a manter cada desenho protegido”, completa.
Em janeiro deste ano, quando o projeto foi apresentado, os modelos customizados foram disponibilizados exclusivamente no e-commerce da rede, e limitados a apenas 32 malas criadas por expoentes da cena artística: Akemi Higashi, Dan Roots, Fabio Maca, Gatuno, Karol Stefanini, Kuêio, Luna Buschinelli, Mag Mog e Minhau. Cada artista imprimiu seus traços únicos nas peças, utilizando técnicas próprias e ferramentas adequadas para a conservação da obra na estrutura das malas.