Em meio à sua jornada acelerada de crescimento — com a meta de alcançar R$ 1 bilhão em receita até 2026 e dobrar de tamanho até 2028 —, a Aramis Inc. implementa um novo modelo de gestão de performance que reflete uma virada estratégica em sua governança organizacional.
Mais do que uma atualização de processos, a nova metodologia representa um avanço na forma como a companhia se estrutura para crescer: saindo da lógica de silos para uma atuação verdadeiramente colaborativa. A partir de uma governança corporativa, executiva e tática mais integrada, a empresa passa a operar com metas coletivas, promovendo eficiência, transparência e conexão entre as áreas.
Liderada por Eliane Pellegrino, Diretora de Talentos & Transformação, a mudança reafirma o papel da área de Gente como motor de evolução cultural e crescimento sustentável. “Sabemos que governança e performance não é apenas sobre números. É sobre comportamentos, conexões e impacto coletivo. Ao revisarmos nossa metodologia, queremos garantir que cada colaborador compreenda seu papel dentro da estratégia e sinta-se reconhecido pelas entregas conjuntas que constroem os resultados do negócio.”, comenta Eliane.
A transição para esse novo modelo é sustentada por alguns pilares principais:
Cascatear a estratégia e executá-la: reforça o senso de pertencimento entre os colaboradores e promove transparência para a empresa, garantindo mais eficiência na execução dos planos;
Metas coletivas substituem as metas individuais, incentivando corresponsabilidade e engajamento em torno de objetivos comuns, sem abrir mão de uma avaliação individual, que continua conectada aos valores de cultura da companhia, atualmente em processo de revisão para refletir toda a evolução que a empresa vem passando;
Novo ciclo de feedbacks contínuos, com escuta ativa, alinhamento de expectativas e foco no desenvolvimento diário;
Atualização do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), agora com critérios mais objetivos e conectados aos OKRs estratégicos da companhia e OKRs evolutivos das áreas, onde a avaliação dos valores de cultura e comportamento da empresa continua individualmente.
Para garantir a implementação da nova dinâmica, a Aramis Inc. também adota a BeeFor, plataforma que conecta as entregas diárias aos objetivos estratégicos do negócio. A ferramenta será utilizada por todos os times como aliada na gestão de tarefas, progresso de metas e visibilidade dos resultados, fortalecendo a cultura de transparência e alinhamento.
A nova metodologia é parte essencial do fortalecimento da governança corporativa da companhia — uma das principais alavancas da estratégia rumo ao crescimento sustentável e à meta de R$ 1 bi em 2026. Ela reforça a crença da Aramis Inc. em uma cultura viva, adaptável e coletiva, onde o protagonismo individual se expressa por meio da colaboração.
“Crescemos com ousadia, mas sem perder o cuidado. E isso começa pelas pessoas. Cada movimento da nossa cultura está diretamente ligado ao que entregamos como marca e como negócio”, complementa Eliane.
A metodologia já está sendo apresentada internamente em ciclos com as lideranças e passa a compor o novo deck de cultura e mensagens institucionais da Aramis Inc., marcando um novo capítulo na jornada da companhia — mais integrada, mais humana e mais conectada com os desafios contemporâneos do varejo.






