Com um olhar atento aos parceiros, a Aramis garante mais uma conquista no mercado de varejo: o Selo de Excelência em Franchising 2023. Promovido pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), a honraria reconhece as marcas que são referência em boas práticas no setor, validadas diretamente por seus parceiros franqueados e indiretamente pelos clientes. Nesta edição, das 1330 marcas habilitadas, apenas 18% receberam o selo.
Estreante na lista, a Aramis foi contemplada na categoria Sênior, que abrange marcas com mais de 15 franqueados, 30 operações e ao menos 5 anos no franchising. Atualmente, a varejista de moda masculina conta com 67 franquias e mais de 1050 multimarcas em seu Marketplace.
“Buscamos estabelecer na Aramis uma cultura corporativa forte, que valoriza a individualidade de todos os colaboradores. E, é claro, que isso não seria diferente com os franqueados. Eles são os impulsionadores da essência da nossa comunidade e do nosso modelo de negócio, que se baseia em uma governança próxima ao franqueado, garantindo a qualidade da experiência Aramis em todo Brasil. Receber essa honraria da ABF nos deixa extremamente orgulhosos e conscientes de que estamos no caminho certo: impulsionando pessoas e transformando histórias”, afirma Richard Stad, CEO da Aramis.
Para conquistar o Selo de Excelência em Franchising, a Aramis participou de uma seleção entre as empresas pertencentes ao órgão regulador, disponibilizando o contato de seus franqueados para a participação na pesquisa: dentre as suas 67 franquias, 93% responderam às perguntas da ABF.
Selo de Excelência em Franchising 2023
Em sua 32ª edição, o selo se consagra como principal reconhecimento no mercado de franquias brasileiras, premiando mais de 420 marcas ao longo de sua história. Segundo a ABF, dentre as mais de 2.800 franquias do País, apenas 10% possuem o SEF.
Com uma metodologia de pesquisa desenvolvida pela Nielsen, referência mundial em análise de dados e medição de audiência, o Selo de Excelência em Franchising avalia aspectos como processo de seleção, suporte e treinamento, custo-benefício da marca, retorno do investimento, entre outros.
Além disso, o processo de avaliação também é dividido em quatro categorias que contemplam os diferentes tamanhos de franquias:
Mega – contempla as marcas com, no mínimo, 100 franqueados, 200 unidades em operação e que atuam no franchising há ao menos 15 anos.
Máster – redes que contam com no mínimo 30 franqueados, 60 unidades e operam no setor há mais de 10 anos.
Sênior – marcas que possuem acima de 15 franqueados, de 30 operações e ao menos 5 anos no franchising.
Pleno – referente às redes de franquias com no mínimo 5 franqueados, 10 unidades e 2 anos operando no mercado.