Apresentando crescimento maior que 30%, franquia de crédito é ótima oportunidade para empreender

Presente em 17 Estados, a rede Sonhagro possui 47 franquias e 3 unidades próprias

Fundada por Romário Alves em 2013, a Sonhagro é pioneira no segmento de franquias de crédito rural e possui um modelo de negócio inovador, com suporte técnico e treinamento. Credenciada nas principais instituições no Brasil, com sistema de gestão próprio, estratégia de marketing e fortalecimento da marca, a rede é uma ótima opção de investimento para quem busca a autonomia do próprio negócio.

Em 2022, a rede teve crescimento de 35,9% em relação a 2021, fechando o ano com faturamento de mais de R$1,2 Mi e 44 unidades inauguradas. Para 2023 a rede aposta na criação de novos canais de suporte ao franqueado, capacitação, expansão de carteira de serviços com consórcios, seguros e consignados. Isso auxilia o faturamento dos franqueados em períodos sazonais.

A marca tem unidades espalhadas por todo o país e tem o objetivo de alçar a marca de 100 unidades até dezembro. “O plano inicial é atuarmos em todo território nacional, tendo como meta a curto prazo as Região norte do Brasil e Norte Espirito Santo. No momento o maior mercado de atuação é o Sudeste do Brasil, onde temos os maiores case de sucesso” diz Romário Alves.

Segundo a pesquisa da Febraban, o mercado de crédito deverá seguir com alto crescimento este ano em relação ao período pré pandêmico (2019) o que torna a Sonhagro um negócio promissor, possibilitando explorar ao máximo o setor, já que possui uma ampla cartela de produtos. A rede dispõe dos modelos de negócios Home Based, AgroRoom e comercial, com lucratividade acima de 40%.