Aposta do KFC em inovação, digitalização e incremento do valor médio gasto pelos consumidores resultam em um 1T24 positivo

O primeiro trimestre de 2024 teve alguns desafios, mas também muitas oportunidades para o KFC Brasil, conforme indica o balanço de resultados financeiros e operacionais divulgado pelo Grupo IMC (International Meal Company / B3: MEAL3), responsável pela operação da marca no Brasil e uma das líderes no setor de serviços de alimentação nacional. Destaque para os dados de digitalização que elevaram as vendas digitais, e a consideração da marca que atingiu índice histórico: 11,8%, segundo a empresa de pesquisa de mercado YouGov.

O avanço no processo de digitalização esteve em evidência, pois os totens de autoatendimento do KFC, atualmente presentes em 88% das operações nacionais, cresceu oito vezes se comparado ao 1T23 e já representa 42% das vendas digitais da marca no 1T24. O número de transações também teve importante crescimento de 863% versus o 1T23. Além disso, as vendas delivery via agregadores cresceram 33,5% neste primeiro período do ano.

Quanto às propostas de valor que contribuíram para a criação de um cenário positivo de janeiro a março, a marca contou com investimentos em inovação, digitalização sob melhorias na experiência e no ticket médio, incidindo em maior valor médio gasto pelos clientes em seus restaurantes, além de novas promoções para a geração de tráfego, como a parceria promocional com a NFL, que abordou momentos compartilháveis.

Ainda primeiro trimestre do ano, as vendas mesmas lojas (SSS) no KFC cresceram 1,2% frente ao mesmo período do ano anterior, enquanto as vendas no sistema da rede totalizaram crescimento acima de 21% no comparativo com o 1T23. E, de olho em novas ocasiões de consumo, a marca lançou “Cubinhos de Frango”, produto feito 100% com peito de frango que pode ser servido como item adicional para os sanduíches ou como lanche da tarde.

Com atuais 192 unidades, o KFC segue para os próximos trimestres muito em linha com a estratégia do Grupo IMC e imerge agora no ciclo de aceleração, cujo foco se dá em um plano de expansão de mais unidades e novos modelos de negócios, visando popularizar e fortalecer a marca no mercado, ainda garantindo uma operação saudável e mantendo a qualidade na experiência dos clientes.