Após fazer seus exames de rotina, a empresária Michelle Whady foi diagnosticada com câncer no estômago, conhecido como anel de sinete, grau 3. A partir disso, iniciou uma grande e transformadora luta pela vida, na qual fé e família foram suas maiores aliadas, e a fizeram trilhar por um caminho inspirador de resiliência, superação e sucesso.
“É uma sensação indescritível, o dia em que a notícia chegou. Seu mundo desaba e você se vê, de fato, dependente de Deus”, conta Michelle, relembrando o dia que recebeu a notícia que teria no máximo seis meses de vida por conta de seu quadro.
Em 28 de fevereiro de 2013, foi necessário a retirada de 100% do estômago e hospitalizada ficou aguardando o laudo para começar a quimioterapia, conforme era previsto. Após 22 dias de espera, ao fazer o exame de checagem da biópsia para início da quimioterapia pela terceira vez, chega a surpreendente notícia que seu corpo estava limpo e não precisaria mais de quimioterapia, pois estava curada.
Durante os quatro meses que durou o tratamento até o retorno ao trabalho e a vida, ela ressignificou tudo que viveu, somando aprendizados e uma bagagem que almejou usar como ferramentas para ajudar a mudar positivamente a vida das pessoas. Mal sabia ela que outros desafios que encararia e venceria com maestria, também iriam entrar para a lista do que ela mesma chama de milagres.
Um deles foi o sonho de se tornar mãe – um sonho antigo – que segundo os médicos, dois anos após a cura de seu câncer, não seria possível realizar. Mas ela conseguiu. Esta e outras experiências, como ter sentido na pele o desemprego, em 2017 e ver sua energia esgotada e seu tempo limitado, a fizeram esboçar com sua amiga Marcia Queiroz o que viria a ser uma loja dedicada às mulheres que valorizam o seu tempo e assim nascia a Fast Escova (2018).
Além de gerar empregabilidade, a marca logo se popularizou, afinal, um ambiente charmoso e com tudo que uma mulher precisa para estar bem arrumada para uma festa, reunião ou uma tarde descontraída com as amigas, sem precisar de hora marcada e sabendo exatamente até que horas ficará no local (os serviços de escova, make e tranças estilosas, gastam no máximo 40 minutos para serem executados com perfeição e conhecimento de especialistas).
Além da empresa que segue com números surpreendentes no segmento de beleza ser inovadora, a rede está realizando o sonho das sócias, que era levantar as 100 lojas e os sonhados 1000 postos de trabalho, o que aconteceu já agora em janeiro de 2021, com apenas dois anos de franchising. A previsão de faturamento para esse ano é de R$15 milhões.
“A Fast Escova é um presente que divido com milhares de mulheres que, assim como eu, querem estar bem consigo mesmas sem o estresse de passar horas esperando ou ter que agendar com muita antecedência. Até o fim desse ano queremos chegar a 150 franquias funcionando e empoderando muitas mulheres”, finaliza Michelle.