Após faturar 49 milhöes, Meatz mira em expansão via franchising

Com mais de 20 lojas em 6 estados, Meatz se destaca pela operação eficiente e simplificada

O Meatz Burger, que começou sua trajetória em 2015 como um simples trailer no Distrito Federal, está dando um grande passo rumo à expansão: agora, empreendedores de todo Brasil podem se tornar franqueados da marca. Fundada por Cirano Ribeiro, a marca surgiu através de uma crise pessoal que se transformou em uma oportunidade de negócio, o famoso ‘’fazer do limão uma limonada’’. Ou melhor: fazer do blend um burger, conquistando rapidamente clientes com seu icônico Basic Burger e um cardápio enxuto – apenas três opções de lanches. Aliás, manter um cardápio simples foi uma das chaves de sucesso da marca: a rede já conta com mais de 20 lojas em 6 estados e um faturamento anual de R$49 milhões.

O lema da marca, “o simples da melhor forma”, reflete seu compromisso com um modelo de negócios eficiente e de sucesso. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$250 mil, incluindo uma taxa de franquia de R$50 mil. O faturamento médio é de R$230 mil, com royalties de 5% e uma taxa de marketing de 2%. O capital de giro médio necessário é de R$60 mil, com um payback de 24 meses e uma rentabilidade máxima de 22%.

“O franqueado do Meatz tem acesso a uma série de benefícios. Recentemente, iniciamos a negociação com o iFood e conseguimos reduzir em 4% a taxa em relação à nossa anterior, que agora está 5,5% abaixo da taxa padrão. Além disso, contamos com um cardápio enxuto para uma operação simplificada, apoio técnico na escolha do ponto comercial e um plano de implantação personalizado. Também garantimos orientação na gestão, operação e vendas, com benchmark entre lojas da rede” – conta Cirano.

O Meatz também oferece uma plataforma de treinamento online para colaboradores, parcerias com empresas renomadas, como iFood, Unilever, Seara e BreadMaker, além da consultoria jurídica.