Após cliente confundir nome de um prato e repercussão nas redes sociais, Spoleto lança promoção inédita

Até o dia 6 de abril, o Fettuccine Alfredo com Tiras de Carne estará com 20% de desconto e se chamará Fettuccine com Tiras de Carne Alfredo da Rosy

O Fettuccine com Tiras de Carne Alfredo da Rosy entrou por tempo limitado no cardápio do Spoleto – rede de franquias de comida italiana e pertencente ao Grupo Trigo. Após comentário da cliente Rosy no TikTok com o nome errado do prato e resposta da marca viralizar, o prato mais amado pela consumidora, originalmente chamado de Fettuccine Alfredo com Tiras de Carne, estará com 20% de desconto para todos provarem e mudará de nome até o dia 06 de abril.

“Após a repercussão da nossa interação com o comentário da cliente, pensamos: ‘por que não disponibilizar esse produto que ganhou holofote nas redes sociais essa semana com um preço mais atrativo para outros clientes?’ E foi assim que a promoção surgiu. Percebemos o sucesso orgânico do prato e transformamos em uma oportunidade real de venda, trazendo valor tanto para o cliente, quanto para o negócio”, conta Carolina Kinzel, gerente de Marketing do Spoleto.

Após confusão da cliente entre o nome da proteína e do molho, o Spoleto deixou um comentário afirmando que ela merecia todo o estoque do produto. A mensagem da marca fez tanto sucesso, com mais de 10 mil curtidas, que outros seguidores tiveram a curiosidade de experimentar o prato e, até, sugeriram que o nome deveria mudar. O prato está disponível até o próximo domingo a partir de R$ 51,60 no iFood.

“Durante o monitoramento das nossas redes sociais, nos deparamos com essa cliente “reclamando” que o Spoleto não estava aberto para ela pedir o prato preferido dela, que ela chamou de ‘Fettuccine com Tiras de Alfredo’. Interagir em tempo real com nosso público é essencial para entender as demandas e fortalecer o relacionamento com o cliente. Esse é um ótimo exemplo como um simples comentário pode se transformar em uma oportunidade valiosa de engajamento”, comenta Tatiana Perry, coordenadora de Social Media, Marketing de Influência e PR no Grupo Trigo.