Após 20 anos como empregado, franqueado larga tudo para investir na Fábrica de Bolos Vó Alzira e hoje conta com sete unidades da marca

Seguindo mantra do empreendedorismo, Luciano apostou em produto do qual gostava e se tornou empreendedor em série da maior franquia de bolos do Brasil

A trajetória empreendedora de Luciano Fernandes começou em 2015, quando ele decidiu dar um passo corajoso em direção à independência financeira e buscar sua realização pessoal. Depois de mais de duas décadas trabalhando como empregado no comércio, Luciano passou a buscar opções para enfim realizar o desejo de ter o próprio negócio. Reconhecendo sua inexperiência como empreendedor, ele resolveu apostar em uma franquia, e encontrou na Fábrica de Bolos Vó Alzira a escolha ideal.

Uma das coisas que chamou sua atenção foi o modelo de negócio da marca, que se destaca pela venda de bolos caseiros. Porém, antes de entrar de cabeça no negócio, Luciano decidiu investigar mais a fundo e visitou várias lojas da franquia, fazendo questão de avaliar o movimento e também experimentar os produtos. Fisgado desde a primeira mordida, ele resolveu seguir o mantra do empreendedorismo, que diz: “sempre venda aquilo que você gosta”.

Depois de se certificar de que a Fábrica de Bolo Vó Alzira era o caminho desejado, Luciano entrou em contato com a franquia e iniciou o processo para se tornar um franqueado. Ao longo das conversas, ficou impressionado com a simplicidade e a transparência em todas as etapas de montagem da loja, em contraste com outras franquias que eram mais complicadas e onerosas.

O próximo desafio foi encontrar o local perfeito para sua primeira unidade. Ciente de que a localização é determinante para o sucesso de uma franquia, o empresário foi bastante feliz em sua escolha.

“Assim que encontrei o lugar ideal no bairro ideal, decidi abrir a minha primeira franquia. Por se tratar de uma marca que se destaca por sua beleza, modernidade e atendimento excepcional, rapidamente atraímos uma clientela fiel, com filas especialmente nos fins de semana” fala

Determinado a crescer, em 2016, Luciano e seu sócio aproveitaram a oportunidade única de adquirir uma segunda unidade, que era originalmente da própria Dona Alzira, fundadora da marca. Pouco tempo depois, veio uma terceira loja na Tijuca, todas inauguradas dentro do mesmo ano.

Hoje, Luciano Fernandes e sua equipe operam com sucesso sete franquias da Fábrica de Bolo Vó Alzira no Rio de Janeiro. O empreendedor continua a servir deliciosos bolos caseiros aos cariocas, conquistando o coração de cada cliente com sua qualidade e atendimento excepcionais.