Apoiado em tecnologia e preço competitivo, Consultare adota modelo de franquias mirando expansão

Nascida em Campinas, rede de centros médicos especializados busca levar para todo o Brasil modelo que oferece mais de 30 especialidades e mais de 3.500 tipos de exames em um único local

A rede de centros médicos especializados Consultare, nascida em Campinas, vai iniciar as suas operações através do regime de franquia a partir da segunda quinzena de junho. A ação faz parte da estratégia do grupo de sócios de oferecer um modelo de negócios com mais de 30 especialidades e mais de 3500 tipos de exames laboratoriais em um único lugar. Focada em uma gestão totalmente tecnológica, desde o prontuário até o pagamento dos profissionais, a empresa já desponta no mercado oferecendo um serviço de assinatura de saúde por meio de um cartão-fidelidade, que também disponibiliza descontos e benefícios.

Idealizado pelo administrador Marcelo Araújo, o centro médico foi desenhado para funcionar em cidades a partir de 50 mil habitantes. Durante o desenvolvimento do modelo, o administrador contou com o apoio de médicos, que se tornaram sócios da iniciativa após reconhecer seu faro empreendedor. O preço inicial para adquirir uma unidade será de R$ 60 mil e não terá taxa de marketing.

“Os centros podem ser adaptados dentro de shoppings e em estabelecimentos independentes, como lojas de rua. Toda a implementação, desde o projeto arquitetônico até o treinamento de funcionários, é acompanhada pela equipe especializada da Consultare”, explica Marcelo. O objetivo é alcançar o número de 50 unidades no país até 2022.

A Consultare pode ser vista como uma oportunidade de negócio para administradores como o Marcelo, médicos e profissionais da saúde que querem expandir sua atuação, mas buscam inovação e tecnologia em um modelo de negócio já testado. O sistema de gestão da clínica é automatizado, demandando menos ação humana nos processos e traz tecnologia de ponta desde a triagem dos pacientes, passando pelo prontuário digital até o pagamento automatizado profissionais. Além disso, a estrutura permite que sejam realizados exames laboratoriais dentro do próprio centro médico, excluindo a necessidade de deslocamentos e otimizando o tempo de espera pelos resultados.

Dentre os benefícios que já constam no escopo de implementação da Consultare está a disponibilização do ResolveCard, em parceria com a empresa ResolveSaúde. Trata-se de um serviço de assinatura com planos a partir de R$44 que garante ao paciente descontos que começam em 40% no valor de consultas, exames laboratoriais e procedimentos estéticos e odontológicos em toda rede Consultare, além de preço reduzido em medicamentos nas farmácias credenciadas e parcelamento em vacinas. Aqueles que adotam o uso do cartão têm a exclusividade de consultar-se presencialmente com desconto ou via telemedicina com os profissionais da clínica. Está incluso nos planos, seguros de vida, hospitalar, funerário, odontológico e remoção 24H.

“Em apenas seis meses de atuação em Campinas, alcançamos mais de duas mil vidas com essa parceria, o que comprova a eficácia e credibilidade do cartão em atender com excelência o público”, declara o administrador.

Para o consumidor final, é uma opção de contar com serviços de saúde e profissionais de credibilidade a preços até 50% abaixo dos praticados no segmento.

Até o lançamento oficial da rede Consultare no mercado de franquias, estarão disponíveis ainda duas ferramentas. A primeira é um aplicativo que possibilita consultas via telemedicina e funções de agendamento de exames e consultas, bem como acesso a receituários e guias e resultados de exames. A segunda será o banco digital da saúde, que vai viabilizar o financiamento de procedimentos cirúrgicos e estéticos e dar a oportunidade de parcelamento.