Aplicativo de comida focado em cidades interioranas expande atuação no Rio Grande do Sul

Franquia de entrega de comida já está em 13 cidades gaúchas e na fronteira com o Uruguai. No país, meta é fechar o ano com unidades em até 150 municípios.

Esq. para dir: Os sócios Juliano Matias, Roberto Fantin e Roberto Carpes.

Desde 2018, o aplicativo Appétit Delivery vem somando bons resultados, fidelizando clientes, conquistando franqueados e colocando cada vez mais bandeiras no mapa brasileiro. O Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior crescimento da marca. Treze cidades já contam com a plataforma. Além disso, a rede inaugurou, neste semestre, duas unidades na fronteira com o Uruguai, nas cidades de Santana do Livramento e em Jaguarão. “Entramos recentemente em Pernambuco e estamos com força especial no Rio Grande do Sul, que muito bem recebeu a franquia da Appétit Delivery”, confirma Juliano Matias, um dos sócios da empresa.

Benício e Márcio Rodrigues do Nascimento são irmãos e administram em conjunto, há um ano e meio, as unidades de Guaíba, Eldorado do Sul, Arroio dos Ratos, Barra do Ribeiro e, mais recentemente, o Appétit Delivery da cidade de Tapes também. “Pesquisamos muito as franquias e o que chamou a atenção foi a forma de divulgação da marca. O marketing é poderoso, além do cashback, que é excelente. Estamos em cinco cidades, mas nosso sonho é abrir outras unidades não apenas no país, mas também fora do Brasil, além das fronteiras. Temos que pensar fora da caixa. Contamos com uma plataforma licenciada que nos permite chegar longe. Imagine quando chegar na Europa!”, diz, com otimismo, Benício. Os irmãos são engenheiros mecânicos e não deixaram a profissão de lado, já que o trabalho com a franquia permite a organização do tempo e, com a dupla jornada, no caso deles e de muitos dos franqueados, mais lucro.

Benício e Márcio são irmãos, sócios e sonham em abrir mais unidades no Sul e fora do país

O cashback (literalmente, “dinheiro de volta”) mencionado por Benício vem diferenciando o Appétit das outras franquias de entrega de comida. Desde seu nascimento até julho deste ano, a marca já distribuiu R$ 700 mil em crédito, ou quase R$ 200 mil por ano. Não é um cupom de desconto; o modelo oferece ao usuário um percentual de volta em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima compra. A vantagem vale ainda para quem indica o aplicativo para um amigo.

TERRITÓRIO

O Appétit Delivery opta por emplacar a marca em cidades menores, com até 150 mil habitantes, driblando a concorrência das megaempresas, geralmente voltadas aos grandes centros. A empresa, que nasceu em Cascavel, no oeste do Paraná, está espalhada em todo o país, quase do Oiapoque ao Chuí. Há unidades, por exemplo, no Amazonas. A franquia é uma das que mais cresce no Brasil, presente em 13 estados brasileiros, e espera fechar o ano atendendo 150 cidades. O aplicativo tem 3.400 estabelecimentos cadastrados e mais de 1,5 mil entregadores em operação.

A plataforma do Appétit Delivery foi desenvolvida pela Rhede Sistemas, empresa de tecnologia da informação (TI) paranaense com 27 anos de experiência e que sempre teve como negócio o desenvolvimento de sistemas de gestão, e a franquia garante suporte aos novos empresários. O Appétit nasceu em Cascavel, também no Paraná.