Aos 64 anos, empreendedor inaugura sua primeira franquia da help!

Unidade está localizada em Natal (RN); Rede segue com plano de expansão

A energia e disposição de Isná Jorge Alves de Castro, 64 anos (foto ao lado), mostra que não há idade limite para empreender. Ele inaugura, em maio, sua primeira franquia da help!, rede de lojas de crédito focada em aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. A unidade será aberta em Natal (RN), no bairro da Candelária.

“Me sinto muito bem e com boa saúde”, diz. “Me vejo aos 64 anos com a mesma disposição de quando tinha 35 ou 40 anos e viajava pelo Norte e Nordeste do país a trabalho pelo banco Bmg.”

Ex-funcionário do Bmg, banco do mesmo grupo da help!, Castro conta ter acompanhado o processo de criação da rede de franquias. “Acredito no produto e no banco Bmg”, diz ele, que tem uma carreira de 35 anos no setor bancário. Depois que saiu do Bmg, Castro seguiu trabalhando por conta própria com crédito consignado, e agora decidiu entrar para a help!.

Um estudo do Sebrae feito a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra por Domicílios Contínua (PNADC) do IBGE mostra que os empreendedores com mais de 65 anos representam 7,3% do total de empreendedores no Brasil.

Com mais de 850 lojas em operação em todo o Brasil, a help! tem um plano de expansão que engloba todas as regiões do país, com oportunidades tanto para a implantação de novas unidades franqueadas como para lojas próprias.