Aos 27 anos, ele fatura mais de R$ 1 milhão com franquia da Maislaser

Alex Sampaio Torres, 27 anos, começou prestando serviços de comunicação e marketing para a marca; hoje é franqueado de Bragança Paulista e Sudoeste

Alex Sampaio Torres, 27 anos, é proprietário da Maislaser de Bragança Paulista (SP). Em 2023, a unidade faturou mais de R$ 1 milhão. Porém, quando Alex inaugurou a franquia, em 2021, o cenário era outro: a pandemia.

“O comércio funcionava com horário reduzido e, muitas vezes, não podia nem abrir”, lembra o franqueado da Maislaser. “No entanto, eu sabia que essa fase iria passar e que, como franqueado, cabia a mim focar na gestão da unidade e fazê-la dar certo”, diz.

Fornecedor virou franqueado

Antes de ser franqueado da Maislaser, Alex já atuava como diretor de agência de comunicação e marketing. Ele conheceu a rede por meio de uma prestação de serviços para uma masterfranqueada, dona das unidades de Piracicaba e Americana.

Após oito meses imerso na franquia Maislaser, com conhecimento sobre o modelo de negócio e dos procedimentos realizados, Alex se encantou pela marca. Foi quando recebeu o convite da masterfranqueada para investir na unidade de Bragança Paulista.

“Eu sempre tive receio de investir no franchising, porém, a partir do momento em que conheci a franquia Maislaser, como ela funciona e a qualidade dos tratamentos, me apaixonei e tive certeza de que era isso que eu queria para minha vida”, conta.

Casamento de sucesso

O primeiro ano na franquia Maislaser, agora como franqueado, foi marcado por muitos desafios de gestão. Alex não mora em Bragança Paulista, e dividia a administração do negócio com outras duas sócias, que também atuavam à distância.

“A pandemia exigiu mudanças e inovação na maneira de vender. Nesse processo, comecei a enfrentar desafios na sociedade, pelo modo de pensar”, lembra o franqueado da Maislaser.

Alex percebeu que gerir à distância seria um problema. Então, começou a fazer visitas periódicas à unidade. “As pessoas tendem a achar que uma franquia, por oferecer um modelo de negócio de sucesso, se vende sozinha. Mas é a presença e gestão do franqueado que fazem o negócio decolar”, explica Alex, da franquia Maislaser.

Propósito e nova unidade

A estratégia de Alex deu certo. Em poucos meses, a unidade começou a aumentar o faturamento. Então, o franqueado decidiu comprar as partes das sócias e se tornou o único proprietário.

“Foi um trabalho de ‘formiguinha’. Eu conversava com os funcionários sobre o propósito da Maislaser, acompanhava as vendas, fazíamos adaptações. A clínica se reergueu e se tornou uma das principais em faturamento da Maislaser”, diz.

Para este ano, o franqueado da Maislaser estima faturar R$ 1,5 milhão. Além disso, Alex irá adquirir a unidade de Brasília. “A franquia Maislaser mudou a minha vida no sentido de ter um propósito e levar a depilação a laser como qualidade de vida para as pessoas”, finaliza.

Equipamento exclusivo

De acordo com Wlamir Bello, fundador e sócio da franquia Maislaser, hoje existem três principais tecnologias em depilação a laser: Alexandrite, Diodo e ND Yag. “Eles têm comprimentos de ondas e resultados diferentes. Nosso equipamento é exclusivo no Brasil e reúne os três”.

Além disso, o sócio da franquia Maislaser conta que há outro equipamento nas clínicas, que utiliza a tecnologia ND Yag em dois comprimentos de ondas, obtendo melhor resultado para remoção de tatuagem, manchas, cicatrizes, melasma, clareamento íntimo, manchas de acne, estrias, olheiras e até micose de unha.

“Para o franqueado, é uma oportunidade de atrair novos clientes além daqueles que buscam a depilação a laser, e manter os atuais oferecendo outros serviços”, explica Wlamir Bello, sócio da franquia Maislaser. E completa: “dessa forma, o franqueado tem uma receita recorrente e a possibilidade de aumentar o faturamento da unidade”.

Franquias: segmento em alta

Segundo dados da Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor cresceu 13,8% em 2023 em comparação com 2022, faturando R$ 240,6 bilhões. O segmento de saúde, beleza e bem-estar foi o segundo que apresentou maior alta com um percentual de 17,5%, responsável por R$ 55,6 bilhões.

De acordo com a entidade, mudanças de hábitos do consumidor, maturidade das marcas e a entrada de novos serviços ajudaram a alavancar o crescimento do segmento.