Ana Maria Braga e Leonardo são os novos rostos da Oral Sin em 2021

Carisma e facilidade de comunicação com o público-alvo foram os fatores determinantes para a escolha

Buscando uma maior identificação com seu público-alvo, a Oral Sin – a maior rede especializada em implantes dentários do Brasil – acaba de anunciar a apresentadora, Ana Maria Braga, e o cantor, Leonardo, como garotos-propaganda da campanha de 2021. Ambos marcarão presença nos materiais institucionais, como o site e redes sociais, além de mídias on e off.

O carro-chefe da campanha deste ano é um vídeo inédito no qual há uma interação de ambos, no que foi chamado de “Desafio Oral Sin”. Na gravação, Ana Maria desafia Leonardo a cantar o jingle da Oral Sin. Ele, por sua vez, incita a apresentadora a convidá-lo para comer um churrasco na casa dela. A campanha também aposta na produção de vídeos divulgados nas redes sociais de ambos, tanto no feed quanto nos stories; além do Facebook e Instagram da Empresa.

Ana Maria Braga também foi escolhida para ser o rosto da landing page da série “A Receita do Sorriso”. Nos vídeos disponíveis no site da Oral Sin, é possível conferir depoimentos de pacientes que passaram pelo tratamento de implante e também receitas de família ensinadas por eles.

“Ana Maria e Leonardo são artistas muito carismáticos e que têm uma facilidade muito grande de se comunicarem com o nosso público-alvo. Eles estão sempre com um sorriso aberto e é desta forma que desejamos ver nossos pacientes. Queremos ir além da saúde bucal e devolver a autoestima e a alegria de viver perdidas”, explica o dentista e CEO da Oral Sin, Felipe Sapata.

Além deles, em janeiro e primeira semana de fevereiro, a Rede também investiu em inserções de mídia no Programa Domingo Legal, do SBT, comandado por Celso Portiolli; além de 20 stories do Instagram de Whindersson Nunes.

Rede possui plano de comunicação abrangente

A comunicação da Rede está estruturada em três pilares: Comunicação Local, Comunicação Nacional e Comunicação Expansão. As duas primeiras têm no consumidor final seu público-alvo; enquanto que a última é destinada à captação de candidatos a franqueados e venda de franquias. Em âmbito local e nacional, é dada ênfase em postagens e campanhas de marketing realizadas mensalmente no Facebook, Instagram, Google Ads e Youtube e que são produzidas por seis agências homologadas pela rede. Nestas estão englobadas, além de posts e vídeos, comerciais para TV e ambientação para as clínicas.

A Rede também aposta em produção de conteúdo, com lives sobre saúde bucal e séries veiculadas no Facebook e na página do Reclame Aqui. Neste caso, a página foi customizada especialmente para, além de oferecer conteúdo relevante, promover a boa reputação da marca.

Já a Comunicação destinada à captação de futuros franqueados é realizada pela SMZTO Comm e tem dentistas como públicos-alvo primários, e investidores, como secundários. Os motes principais são as histórias de sucesso dos multifranqueados, as vantagens e os números positivos do negócio. “Procuramos elaborar um plano de comunicação que fosse abrangente e que pudesse nos manter em contato não apenas com nossos clientes, como também futuros leads e, ainda, atrair interessados em empreender conosco”, diz Sapata.

Expansão da Rede – Fundada na cidade de Arapongas (PR), em 2004, a Oral Sin é associada à ABF e atua no setor de franquias desde 2009. Em 2020, o crescimento foi de 26%. Atualmente, são mais de 360 unidades distribuídas em todo o território nacional. Para 2021, os planos são bastante audaciosos, visto que a expectativa é fechar o ano com 130 comercializadas.

O principal atrativo da Rede está no fato de apresentar o maior faturamento médio entre as franquias do segmento odontológico, na casa dos R$ 250 mil, sendo o ticket médio de R$ 5 mil. Outro número que reflete o sucesso do negócio é que mais de 70% dos franqueados serem multifranqueados, proprietários de mais de uma unidade.