Leite e açúcar. Esses são os ingredientes para o preparo do famoso doce de leite, doce que conta com uma legião de fãs Brasil afora. E para oferecer um cookie recheado de memória afetiva com os sabores da infância, a American Cookies, rede brasiliense especializada no cookie americano, acaba de lançar o seu Festival de Doce de Leite. Até abril, a marca oferece aos clientes quatro sabores à base da guloseima, em versões inéditas e hiper recheadas de 100g, assinadas pela própria sócia e confeiteira autodidata, Francielle Faria.
Entre as combinações mais clássicas com doce de leite já disponíveis na recém-lançada linha Dulce, merece destaque o Cookie Choco a partir de (R$ 13,00) – massa amanteigada de baunilha com pedaços de chocolate meio amargo e recheado com doce de leite 100% artesanal e brigadeiro chocolate meio amargo – e o Cookie de Leche a partir de (R$ 13,00) – massa amanteigada de baunilha com pedaços de chocolate meio amargo e recheado com doce de leite 100% artesanal.
Já entre as criações mais diferentonas, a marca brasiliense aposta no lançamento do Cookie Ameixa a partir de (R$ 13,00) – massa amanteigada de baunilha com pedaços de chocolate meio amargo e recheado de doce de leite 100% artesanal e pedaços de ameixa -, e o Cookie de Coco a partir de (R$ 13,00) – massa amanteigada de baunilha com pedaços de chocolate meio amargo e recheado com doce de leite 100% artesanal e brigadeiro de coco.
O Festival de Doce de Leite da American Cookies estará disponível até abril nas três unidades físicas de São Paulo (Brooklin Novo, Shopping Ibirapuera e Itaim Bibi – recém-inaugurada) e na sua dark kitchen na Mooca, que funciona apenas pelo sistema de entregas e com vendas pelo app do Ifood.