Do início do isolamento social até agora, as marcas da Pearson já ofereceram 1,6 milhão de aulas virtuais para os cerca de 550 mil estudantes brasileiros matriculados nas marcas de ensino de idiomas e educação básica da multinacional. Os ambientes virtuais de aprendizagem estão disponíveis para o Sistema COC, o Dom Bosco, o Yázigi, a Skill e Wizard by Pearson. Com diferentes ferramentas de interação, a solução simula a experiência de uma aula presencial, mesmo durante o período de isolamento.
Diferentemente de outras plataformas de vídeo-chamada, as salas virtuais da Pearson são focadas na aprendizagem e possui funcionalidades que não são encontradas em outros aplicativos. Além de inserção de texto em quadro branco e alteração de documentos em tempo real, o professor pode aplicar testes interativos e dividir os alunos em grupos.
“Essa solução ainda não existia no Brasil e veio não apenas para facilitar e difundir o processo de aprendizagem, mas também para promover mais interação durante esse período de pandemia”, reforça Juliano Costa, vice-presidente de Produtos da Pearson LATAM.
A plataforma permanecerá disponível com o retorno das aulas presenciais, podendo ser aproveitada para atividades complementares. “O setor educacional precisou se reinventar e acreditamos que o ensino híbrido, com aulas presenciais e virtuais, será a nova realidade. Os professores poderão utilizar as salas de aula online para plantões de dúvida, reforços e outros tipos de aprofundamentos, incluindo o ensino de idioma, deixando de depender exclusivamente do espaço físico e respeitando o distanciamento”, explica Juliano.