Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, como sócias, anuncia a inauguração de mais cinco unidades em dezembro, estas nas cidades de São Paulo (bairros do Morumbi e de Perdizes), Goiânia (GO), Vila Velha (ES) e Ipatinga (MG). Com isso, a rede ultrapassa a marca de 40 franquias.
“Mesmo da pandemia, a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas expandiu e hoje está em todas as regiões do Brasil”, diz Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 27 anos de experiência no setor. “Nossa meta é alcançar 250 franquias até o final de 2023”, completa.
Com diferentes modelos de negócio, a rede conta hoje com serviços de micropigmentação de sobrancelhas, dos olhos e dos lábios; design de sobrancelhas; extensão de cílios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; manicure e pedicure.
No setor, o segmento permanece em alta. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o ramo de Saúde, Beleza e Bem-Estar, da qual a Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas faz parte, cresceu 11,5% no último trimestre do ano.
Diferenciais da marca
O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são os grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.
“A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose Lourenço.
“Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, é a hora de levar esse conceito para todo o país”, diz Ana Hickmann.
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento próximo de R$ 200 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.
Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.