Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas, rede que tem a empresária e apresentadora Ana Hickmann, e Rose Lourenço, fundadora, como sócias, irá inaugurar mais cinco unidades em novembro nas cidades de Campinas (SP), Jundiaí (SP), Ipatinga (MG), Recife (PE) e Chapecó (SC). Agora são mais de 40 franquias.
“O modelo de negócio da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas atende todas as regiões do Brasil, por isso, a rede segue em plena expansão”, comenta Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding multisetorial de franquias com 27 anos de experiência no setor. “Temos como meta comercializar e inaugurar 45 unidades em 2021 e, até o final de 2023, alcançar 250 franquias”, completa.
Atualmente, a rede oferece os serviços de micropigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios; design de sobrancelhas; extensão de cílios; limpeza de pele; massagens corporais; escovaria e penteados; maquiagem; depilação facial; manicure e pedicure.
O segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar está em alta. De acordo com dados recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF), nos últimos 12 meses, o ramo cresceu 11,8%, o segundo maior do setor.
“Historicamente, o setor de Beleza sempre resistiu à crise e, na pandemia, não foi diferente. A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas ampliou sua presença nos estados e não fechou uma unidade sequer”, finaliza Kalaes.
Diferenciais da marca
O ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café.
“A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Rose Lourenço, fundadora e sócia da marca.
“Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose.
A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas conta o modelo de negócio Cristal. Com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios, cuidados faciais e massagem.
Além desses, a marca lançou a “Microfranquia Express”: por um investimento total de R$ 75 mil, o tamanho da área de instalação é menor e a franquia oferece apenas o serviço de micropigmentação de sobrancelhas. Esse modelo tem como objetivo expandir em cidades menores e contribuir com a economia local.
A rentabilidade estimada, independentemente do modelo de franquia, é de 20% a 30% do investimento. O prazo de retorno médio varia entre 18 e 24 meses.