A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas comemora a marca de 40 franquias – entre unidades em operação e implantação. Desde agosto de 2020, quando a marca firmou sociedade com o Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais, e com a empresária e apresentadora Ana Hickmann, mais de 30 franquias foram vendidas em diferentes regiões do Brasil.
Somente em abril, mais três unidades abrem suas portas: Santiago (RS), Piracicaba (SP) e Santo André (SP), somando 16 franquias em funcionamento no país. Hoje, a marca está presente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal, e com previsão de abertura nos próximos meses no Ceará, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Paraná e em Santa Catarina.
De acordo com Sidney Kalaes, presidente da holding, a previsão é de que o crescimento da marca se acelere ainda mais no cenário pós-pandêmico. “O povo brasileiro é muito trabalhador, esforçado e com grande capacidade de se reinventar. Estamos tendo um crescimento acima do esperado e, com perspectivas de um 2022 melhor no cenário mundial, esperamos atingir 300 unidades em cerca de 3 anos”, conta o executivo.
Para Rose Lourenço, fundadora da marca, a sociedade com Sidney Kalaes, que tem 27 anos de experiência no franchising, foi essencial para o crescimento da Além do Olhar. “No início de 2020, a rede possuía 7 unidades entre as cidades de Goiânia (GO) e Rondonópolis (MT) e eu não pretendia expandir mais, pois não tinha o conhecimento suficiente na área para isso. Hoje, sei que a melhor coisa que fiz foi a parceria com o Grupo Kalaes e com a Ana Hickmann, que além de ser uma empresária de sucesso no ramo da beleza, também trouxe mais visibilidade para a marca”, diz.
Vale ressaltar, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), os segmentos de Saúde, Beleza e Bem-estar cresceram durante a pandemia e conseguiram superar o faturamento de 2019. Para este ano, a entidade espera um aumento de 8% no faturamento do setor e de 5% na oferta de empregos.
Diferenciais da marca
A decoração das unidades e a qualidade dos serviços oferecidos são grandes diferenciais da rede. Enquanto esperam pelo tratamento, as clientes podem degustar bolos, chás, sucos ou café. “A Além do Olhar é uma marca com muito potencial no setor de beleza, pois é inovadora e traz uma proposta completamente diferente do que já existe hoje no mercado. Acreditamos que esse seja um dos motivos por esse rápido crescimento”, explica Kalaes.
“Esse conceito proporciona conforto às clientes, além de ser uma nova experiência no segmento. Isso fez com que a marca se tornasse referência em Goiânia e, agora, entendemos que é a hora de levar esse conceito para todo o país”, conta Rose.