Água Doce Sabores do Brasil chega a Cajamar (SP) com opções de drinques e escondidinhos para os consumidores

Rede de casual dinner chega ao Anhanguera Parque Shopping, em Cajamar, no mês de novembro, inaugurando a 45º restaurante da marca no estado de São Paulo

Reconhecida pelo cardápio de culinária típica brasileira e uma das principais franquias no segmento de casual dinner no País, a Água Doce Sabores do Brasil chega em novembro no Anhanguera Parque Shopping, na cidade de Cajamar, em São Paulo. Comandada pelos franqueados Paulo César, João Luiz e Delci Gilioli, a unidade abriu as portas em 11 de dezembro. Dando continuidade ao plano de expansão, a marca aumenta sua capilaridade no estado em questão que, atualmente, conta com 45 dos 80 restaurantes em operação em todo território nacional.

Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), na cidade de Cajamar, o mercado de franquias cresceu 12% em faturamento no primeiro trimestre de 2024 em relação aos três primeiros meses do ano anterior. No estado de São Paulo, o crescimento foi maior, de 13,3%, com base em dados do segundo trimestre de 2024, quando comparado com o mesmo período de 2023. Já o segmento de alimentação food service, o segundo com maior participação no estado em questão, registrou um incremento de 16,8% no faturamento e de 2,6% no número de unidades em operação.

Com outros restaurantes da marca, os sócios contam que a decisão para apostar no novo investimento se deu por conta do potencial logístico da cidade, com grandes rodovias que atraem empresas de diferentes áreas de atuação e portes até o município. “Conheci a Água Doce em 1995, porém, foi apenas alguns anos depois que inauguramos a primeira unidade no Shopping Tamboré, em Alphaville. Conhecendo melhor a marca de dentro, vendo a sua força e a ótima aceitação do consumidor, de lá para cá decidimos investir em outras operações da rede e, junto com meus sócios, escolhemos expandir para Cajamar, pois estamos há anos sondando a região por acreditar na representatividade que a cidade possui na geração de empregos. Assim, queremos atender tanto a população que mora no município quanto quem atua na região com o melhor da culinária brasileira”, explica Paulo César.

Além disso, o empresário conta que a parceria entre ele e os outros dois franqueados veio por meio da amizade de longa data que fizeram dentro da franqueadora. “Nessa empreitada estão o João Luiz, mais conhecido como Nino, o Delci e eu, todos amigos há muitos anos. O Nino é um dos sócios da Água Doce mais expressiva da rede há anos e sabe tudo do negócio e da operação. O Delci é um parceiro de longa data, ativo na operação do Shopping Tamboré e sócio em vários outros negócios que já fizemos juntos, além de ser ligadíssimo em processos e controles. Empreender sempre esteve no sangue de todos nós e, juntar as características e competências de cada um, com certeza ajudará a termos um bom resultado. A expectativa para a nova franquia é que essa seja uma operação longeva. Esta é uma das casas mais bonitas que fizemos, com a parceria de um estúdio de arquitetura que nos apresentou um excelente projeto. Temos certeza de que agradaremos o público local, que já está ansioso à espera de deliciosos almoços, jantares especiais e happy hours com música ao vivo e gente animada”, exalta.

Com 34 anos de atuação, a Água Doce busca evidenciar a gastronomia brasileira. Desta forma, a marca traz em seu cardápio itens variados da culinária do País nas composições dos pratos, explorando insumos que são consumidos em diferentes regiões. Além disso, a rede trouxe a assinatura do chef Edu Guedes em seu novo menu, que conta com receita “Mignon Edu Guedes” assinada pela personalidade. Outra novidade é a linha de produtos de marca própria, com objetivo de completar a jornada de experiência dos consumidores. Com foco inicial em temperos e condimentos, a rede, que também conta com cachaças e Gin próprios, traz opções exclusivas, permitindo que os clientes levem até sua casa os sabores do Brasil característicos da marca. A linha conta com molhos, farofas, sal de parrilla, alho e de cebola crispy. No primeiro semestre deste ano, a rede lançou drinques prontos que levam o nome e tradição da empresa. Todas as linhas Água Doce podem ser adquiridas online pelo marketplace parceiro da companhia. Atualmente, são 80 unidades em sete estados e para se tornar um franqueado, o investimento inicial é a partir de R$ 460 mil com um prazo de retorno de 24 a 36 meses.