Água Doce projeta crescimento nas confraternizações de fim de ano e abre mais de mil vagas temporárias

Com os eventos, a rede prevê um incremento de 30% no faturamento

Conhecida pelo serviço de casual dinner e ambientes agradáveis para refeições ou happy hour, a Água Doce Sabores do Brasil projeta um aumento significativo nas contratações de temporários para as confraternizações de fim de ano em 2024. As festas entre amigos, empresas e familiares, tradicionais em novembro e dezembro, impulsionam as vendas nos últimos meses do ano. Para atender a essa demanda, a rede abriu 1.100 vagas temporárias nas 80 unidades da marca no Brasil e espera um haja um crescimento de até 30% no faturamento após as celebrações.

Com expertise em preparar este tipo de evento, os restaurantes da empresa contam com cardápios customizados para a ocasião, podendo ser buffet ou à la carte, de acordo com a demanda dos clientes e com as opções escolhidas que constam no mix de produtos oferecidos pela marca. Com receitas inspiradas na culinária brasileira, como os Escondidinhos, Parmegianas, porções e uma cartela de coquetelaria ampla, a franquia atende desde pessoas com restrição alimentar, passando por aqueles que optam por não consumir proteína animal, criando uma versatilidade que permite atender a todos os públicos.

Para atender à alta demanda de fim de ano, a franquia abriu vagas temporárias para seus espaços. “Esse período é ideal também para fortalecer nosso banco de talentos, pois buscamos garçons, caixas e outros profissionais que possam contribuir com a marca. Assim, ao término das festas, analisamos os perfis e, caso haja necessidade nas operações, realizamos a contratação efetiva. Esse processo é fundamental para reter bons talentos no mercado e valorizar os colaboradores”, destaca Julio Bertolucci, diretor de franquias da rede.

Com 34 anos no mercado de alimentação, a Água Doce busca evidenciar a gastronomia brasileira. Desta forma, a marca apresenta em seu cardápio itens variados da culinária do País nas composições dos pratos, explorando insumos que são consumidos em diferentes regiões. Além disso, a rede conta com a assinatura do chef Edu Guedes em seu menu ‘Gastronomia, Cultura e Brasil’, apostando na brasilidade para atrair o consumidor que busca explorar os diferentes sabores do Brasil.

De acordo com Bertolucci, as festas de fim de ano irão encerrar o bom ciclo do setor Food Service em 2024. “As celebrações de fim de ano são prova do aquecimento do segmento, já que temos observado uma alta procura por reservas dos espaços da Água Doce, que tem um perfil de casual dinner que é bem solicitado para esse tipo de evento, mesmo antes do principal período, que é o fim de novembro. Estamos em uma crescente e otimistas para atender os consumidores com a excelência da marca”, finaliza.