Em pleno ano de comemoração pelos seus 35 anos de atuação, a Água Doce Sabores do Brasil avança com sua estratégia de expansão e inaugura mais uma unidade no interior paulista, desta vez em Mogi Guaçu. Com a nova operação, a rede atinge a marca de 48 restaurantes no estado de São Paulo, consolidando sua presença regional e ampliando as oportunidades para investidores e franqueados. Referência no setor de casual dining com foco na culinária brasileira, a Água Doce é reconhecida pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) com o Selo de Excelência na categoria Sênior, reforçando sua solidez, modelo de negócio estruturado e suporte ao franqueado. A chegada da marca a Mogi Guaçu representa mais um passo estratégico na ampliação de sua capilaridade, aproveitando o potencial econômico do interior paulista.
Com 80 restaurantes em seis estados brasileiros, a marca possui três modelos de negócio: Master, Express e Delivery. Em Mogi Guaçu, a operação foi implantada no Shopping Boulevard, no centro da cidade, e será comandada pelos franqueados Murilo Cunha Rodrigues e Ramon Carvalho Silva Bazon. Para o diretor de franquias da rede, Julio Bertolucci, esse movimento faz parte do plano de investir cada vez mais em pontos localizados dentro de shopping centers, buscando atingir um público que tem períodos e hábitos de consumo diferentes dos consumidores que vão a um estabelecimento localizado na rua.
“O intuito é diversificar os negócios por meio de diferentes formatos, de acordo com o perfil do local escolhido. Acreditamos no poder da interiorização para gerar crescimento sustentável, tanto para a rede quanto para os empreendedores locais. Por isso, grande parte das unidades está localizada em municípios interioranos, como Mogi Guaçu, que oferece um ambiente promissor. Queremos levar refeições de qualidade aos moradores e visitantes da região, em diferentes horários do dia, com um ótimo custo-benefício”, revela Julio Bertolucci.
A estratégia de expansão da Água Doce Sabores do Brasil visa os bons números do mercado de franquias. Segundo a pesquisa de desempenho realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o franchising nacional conquistou um crescimento nominal de 13,5% em 2024, o equivalente a R$ 273 bilhões. Entre os três segmentos que mais cresceram está o de Alimentação Foodservice, com um incremento de 16,1%. Dentre os fatores que levaram a estes resultados, há o movimento contínuo de retorno ao trabalho presencial, que deve perdurar pelos próximos anos. Outro fator está relacionado ao aumento da massa salarial e ao volume de pessoas empregadas, favorecendo as refeições fora do lar e os pedidos via delivery, além do consumo de produtos de maior valor agregado.
A Água Doce busca evidenciar a gastronomia brasileira na composição dos pratos, oferecendo porções fartas que atendem toda a família, como o Escondidinho, um dos carros chefes de casa. Recentemente, a rede trouxe a assinatura do apresentador e chef Edu Guedes em seu novo menu, que conta com receita “Mignon Edu Guedes”, de autoria da personalidade.
“Nosso objetivo é consolidar a presença da marca em diferentes cidades do estado de São Paulo. O intuito é atingir diferentes públicos e incentivar as pessoas a conhecerem os pratos da casa, além dos produtos próprios da marca que levam o DNA da Água Doce para dentro do lar dos clientes. Nossa estratégia é proporcionar momentos agradáveis em diversas ocasiões, por meio de pratos que trazem diversos sabores brasileiros que, muitas vezes, despertam uma memória afetiva aos nossos consumidores”, finaliza o diretor de franquias da Água Doce.






