A Agro Atlas Brasil, líder na prestação de serviços tecnológicos voltados para o agronegócio, anuncia sua mais recente expansão para três importantes cidades brasileiras: Curitiba (PR), Itapeva (SP) e Goiânia (GO). Especializada em soluções de aplicação via drones e análises de dados, a rede tem transformado o setor com uma abordagem inovadora que combina rentabilidade, eficiência e sustentabilidade.
Com um solo fértil que impulsiona a atividade agrícola, o Paraná se destaca como um dos maiores produtores de trigo, milho, soja, algodão e café do Brasil. O estado, que lidera na industrialização do setor, tem o cooperativismo mais forte do país. Leandro Jose Grassmann, franqueado da nova unidade da Agro Atlas em Curitiba, está confiante nas oportunidades que a empresa trará para os produtores da região. “A tecnologia será fundamental para os agricultores que desejam aumentar a produtividade e reduzir custos com mais precisão e menor impacto ambiental”, afirma.
Localizada a cerca de 300 km da capital paulista, Itapeva (SP) é a maior cidade do Vale do Ribeira e do Paranapanema e um dos principais produtores de tomate, algodão, feijão e milho no estado de São Paulo. Jonatas Cardoso, gerente da unidade na região, vê grande potencial na aplicação de tecnologia ao agronegócio local. “A utilização de drones e análise de dados possibilita que os produtores tomem decisões mais assertivas, otimizando insumos e promovendo uma agricultura mais sustentável. É um avanço significativo para o futuro do campo”, ressalta.
Atualmente, Goiás se destaca como o 4º maior produtor de soja do Brasil, com a expectativa de encerrar a safra 2023/2024 com 16,8 milhões de toneladas do grão. A capital do estado recebe uma nova unidade da rede, consolidando a presença da empresa em uma das regiões mais produtivas do país. “A chegada da Agro Atlas a Goiânia é uma estratégia fundamental para cumprirmos nossa missão de oferecer soluções tecnológicas de ponta aos produtores, ao mesmo tempo em que promovemos práticas agrícolas que respeitam o meio ambiente”, destaca Geferson Pianissola – Gerente de Operações Agro Atlas.
Com essa expansão, a marca reafirma seu compromisso de enfrentar os desafios da agricultura moderna por meio da inovação. A utilização de drones e ferramentas avançadas de análise de dados têm permitido aos produtores melhorar a precisão nas aplicações e monitoramentos, resultando em maior eficiência, menor uso de recursos e menor impacto ambiental.